Santos meteu 10 gols em partida da Copa do Brasil com show de Meninos da Vila
O ano de 2010 foi marcante para o torcedor do Santos. A equipe liderada por Neymar e Paulo Henrique Ganso encantou o Brasil com seu futebol mágico e conquistou dois títulos importantes: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Este último ficou marcado pelos inúmeros “bailes” do Peixe dentro de campo. Em um deles, o alvinegro praiano venceu o Naviraiense, do Mato Grosso do Sul, por incríveis 10 a 0.
A partida contra o time do centro-oeste aconteceu logo na primeira fase da competição. Na partida de ida, em Campo Grande, o Peixe venceu por apenas 1 a 0, forçando a segundo partida. Na Vila Belmiro, o time alvinegro deu show.
Ganso “abriu a porteira” aos nove minutos do confronto, e outros cincos gols, anotados por André (2x), Neymar, Robinho e Marquinhos aconteceram na primeira etapa. Em menor ritmo no segundo tempo, Neymar e André fizeram mais um cada e Madson, com dois gols, encerrou o chocolate.
Esta foi a segundo maior goleada da história da Copa do Brasil, empatada com a vitória por 10 a 0 do São Paulo contra o Botafogo da Paraíba, em 2001. A maior goleada no geral é do Atlético Mineiro, que venceu o Caiçara, do Piauí, por 11 a 0. Nas próximas fases, o Peixe ainda aplicaria outras goleadas: contra o Remo, por 4 a 0, e contra o Guarani, por 8 a 1.
Relembre o título da Copa do Brasil do Santos em 2010
Na noite do dia 4 de agosto de 2010, o Santos Futebol Clube conquistava pela primeira vez em sua história a taça da Copa do Brasil. Foi com um time ofensivo e extremamente habilidoso, que tinha como referências Neymar, Ganso e Robinho, que o Peixe, treinado por Dorival Júnior, se sagrou campeão contra o Vitória, em pleno Barradão.
Além da habilidade, o elenco dessa conquista tinha uma semelhança interessante com o Santos da “Era Pelé”. Na mágica equipe da década de 60, muitos falam que o Peixe era o time que levava três, mas fazia seis. E com o time campeão da Copa do Brasil em 2010 não era muito diferente. O Alvinegro Praiano enfrentou muitos problemas na defesa a partir das quartas-de-final, principalmente fora de casa. Mas quanto o jogo era na Vila Belmiro, a mágica acontecia.
Após eliminar o Naviraiense, o Peixe eliminou o Remo na segunda fase. O caminho até a conquista foi seguido por Guarani, Atlético Mineiro, Grêmio e Vitória. Neymar, de apenas 18 anos, foi o artilheiro da competição, com 11 gols, enquanto Ganso foi eleito o melhor jogador da Copa.