Santos já teve outro jogador tão baixinho quanto Soteldo

Novo reforço do Santos, o venezuelano Yeferson Soteldo é lembrado pela torcida santista não apenas por sua habilidade mostrada na primeira passagem, mas também por uma característica física marcante: sua altura. Com apenas 1,59m, Soteldo é lembrado no futebol brasileiro como um dos mais “baixinhos” que já jogou no país. No entanto, entre 2009 e 2011, outro atleta de baixa estatura fez sucesso com a camisa do Peixe: Madson.

Madson Formagini Caridade nasceu no 21 de maio de 1985, em Volta Redonda-RJ. Começou sua carreira no time de sua cidade natal, se transferindo para o Vasco em pouco tempo. Após empréstimos em times cariocas de menor expressão, Madson foi negociado para o Santos. Ele chegou no alvinegro praiano em 2009, e imediatamente já chamou a atenção da torcida por conta de sua altura: 1,58m.

Sim, Madson era mais baixinho que Soteldo. E assim como o venezuelano, o brasileiro também mostrou serviço na Vila Belmiro. Com uma velocidade inacreditável, bons passes e belos gols, Madson se tornou uma das peças fundamentais da equipe. O jogador foi eleito por especialistas do jornal Lance! como o “Craque do Paulistão de 2009”, superando até mesmo Ronaldo Fenômeno.

A partir de 2010, começou a sofrer com problemas extracampo e acabou indo para o banco de reservas, mas, com um grande carinho dos torcedores, constantemente chamado de “Madshow”. Ele foi emprestado para o Athletico-PR e deixou o Peixe em definitivo no ano de 2012, rumando para o Al-Khor, do Catar. Ele fez 106 jogos com a camisa do Santos, anotando 19 gols. Conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil em 2010.