Relembre quando Neymar marcou 3 e foi aplaudido de pé por torcida do Cruzeiro

São poucos aqueles jogadores que conseguem fazer a torcida adversária aplaudi-lo de pé. Ainda mais quando o mando de campo é do adversário. E destes poucos jogadores, Neymar foi um deles. No dia 3 de novembro de 2012, o Santos venceu o Cruzeiro por 4 a 0 no Campeonato Brasileiro e a atuação do jovem garoto fez a torcida cruzeirense presente no Estádio Independência se render mesmo com a derrota pesada.

E não era apenas uma derrota pesada, como também a terceira derrota seguida da Raposa na competição. O jogo aconteceu na reta final do Brasileirão e o Cruzeiro amargava na zona intermediária da tabela. Mesmo fora de casa, o Peixe conseguiu a vitória com certa tranquilidade.

O alvinegro praiano abriu o placar logo aos 11 minutos. Arouca fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na medida para Neymar, que desviou a bola para o fundo da rede do goleiro Fábio. O segundo gol saiu de uma falha do zagueiro Mateus, que não conseguiu dominar um recuo de Everton e deu a bola nos pés do atacante André. O camisa 9 do Santos tocou para Neymar, que finalizou no canto direito de Fábio para aumentar o placar.

No segundo tempo, Neymar fez uma ótima jogada na esquerda, cruzando na linha de fundo com precisão para Felipe Anderson chutar de primeira e marcar o terceiro gol santista. O “hat-trick” do camisa 11 do Peixe veio na reta final do confronto – Miralles arrancou pela direita e cruzou para Neymar mandar para a rede.

Foi aí então que vieram os aplausos. Três gols e uma assistência. Um verdadeiro recital do Menino da Vila. Após o fim do jogo, Neymar ainda retornou as palmas e reverenciou o público cruzeirense presente no estádio.