Rueda chama a responsabilidade e garante permanência de dupla criticada
Após muitas críticas da torcida santista, o técnico Andrez Rueda garantiu a permanuda comissão técnica comandada por Odair Hellmann e a de Falcão, coordenador de futebol do Peixe. O nome da dupla foi muito bem avaliado durante reunião fom os membros do Conselho Deliberativo e do Comitê de Gestão.
O mandatário da equipe Alvinegra tem plena noção das críticas da torcida, revelou que também não está feliz com as atuações abaixo do esperado da parte do time. Ele também assumiu os erros do clube durante a sua gestão, defendendo a comissão técnica contratada para a temporada de 2023.
“Não estou contente. Estou mais “P” da vida do que vocês. Erramos no campo, já falamos que sim. Estamos tentando corrigir. Essa comissão e coordenação é o que acreditamos ser melhor para o Santos. Independente do que aconteça, vão comigo até o fim, isso é um compromissos”, disse Rueda.
Negociações fracassadas e péssima fase
O cartola lamentou as falta de contratações de “nomes de peso” para este início de campanha no Campeonato Brasileiro, e revelou que alguns imprevistos de última hora acabando atrapalhando as negociações com o volante Jean Lucas, do Mônaco, e com o lateral-direito Rodinei, ex-Flamengo e atualmente jogador do Olympiacos, da Grécia. Rueda admitiu que o curto orçamento do clube foi o fator decisivo que barrou as contratações.
“Além de obrigação moral de montar um time mais competitivo para 2023 seja como for, eu repito, mas pô, não querem entender. Queríamos fazer isso, e contávamos com receitas que não vieram, como a do Kaiky. Não foi feito nenhuma venda, e isso dificultou. Mas não desistimos. Agora, isso não vai resolver”, revelou o presidente.
A fase do Peixe não está nada boa, e os comandados de Odair Hellman estão em último lugar no Grupo A, com apenas seis pontos ( uma vitória, três empates e duas derrotas), atrás de Red Bull Bragantino e Inter de Limeira, ambos com 10 pontos, e do Botafogo-SP, com oito.
A campanha do clube é ainda pior do que as das últimas duas temporadas, as quais o Alvinegro da Vila Belmiro brigou até a última rodada para não se rebaixado à Série A2 do Paulista.