Na Copa do Brasil, Santos quer fazer o que ainda não fez em 2023
Vivendo um começo de ano complicado, o torcedor santista espera que o time dê a volta por cima nesta quinta-feira (22). Isto porque a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann enfrenta o Ceilândia, no Estádio Serejão, em Taguatinga (DF), às 20h, pela primeira rodada da Copa do Brasil de 2023.
Entretanto, para conquistar a vaga na próxima fase da competição, o Santos terá que quebrar um jejum importante desta temporada.O Alvinegro Praiano ainda não conseguiu vencer fora de casa até aqui.
No total, são cinco jogos fora de seus domínios, com três derrotas e dois empates. Em relação às estatísticas, marcou quatro gols e sofreu 10. Para piorar, dois dos revezes foram contra Palmeiras e São Paulo (ambos 3 a 1 no Morumbi).
O último triunfo do Santos fora de casa foi no dia 2 de novembro de 2022, ou seja, há quase quatro meses. No caso, venceu o rebaixado Atlético-GO por 3 a 2, fora de casa.
Na última temporada, o Peixe disputou 33 partidas como visitante, ganhando sete, empatando 12 e perdendo 14 delas, representando um aproveitamento de 33,33%.
Desfalques e preparação para o duelo
Para o duelo desta quinta, Odair Hellmann não terá Sandry à disposição, que sofreu uma fratura nasal e maxilar.
Além dele, os meio-campistas Vinícius Zanocelo e Alison (em transição física), o meia Carabajal (lesão muscular moderada no reto femoral da coxa direita) e o meia-atacante Soteldo seguem fora de ação.
Apesar de pegar uma equipe mais fraca, Odair respeitou o adversário e deu indícios que irá com força máxima para o duelo.
“Só não joga quem estiver machucado ou por estratégia de jogo. Se não, visualizamos a parte física e que estiver bem vai para o campo. Precisamos ganhar corpo, precisamos entrosar. Estreamos dois jogadores há dois jogos, Joaquim e Lucas Lima. Isso requer entrosamento”, disse o técnico.