Odair pode ter reforço para a estreia do Santos na Copa do Brasil

Visando a estreia da Copa do Brasil de 2023, o Santos encara o Ceilândia, no Estádio Serejão, em Taguatinga (DF), às 20h, e pode ter novidades na escalação.

Isto porque a atividade da manhã de terça-feira (21) contou com boas notícias para o técnico Odair Hellmann. O meia Vinícius Zanocelo participou dos treinos junto ao elenco no CT Rei Pelé. O atleta estava afastado dos gramados desde o começo de fevereiro, quando acabou sofrendo um estiramento ligamentar na clavícula direita.

Por outro lado, o meio-campista Carabajal começou o trabalho de transição no campo acompanhado pela equipe de fisioterapia. O argentino está se recuperando de uma lesão muscular no reto femoral da coxa direita.

Logo, Zanocelo pode ser surpresa no banco de reservas, enquanto Carbajal segue sem previsão de volta.

Além dele, Odair deve ter mais dificuldades a escalar o meio-campo do Peixe, uma vez que Sandry também desfalca a equipe, após sofrer uma fratura em seu maxilar e nariz. Alison ( transição física) e Soteldo (ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo) seguem sem previsão de volta.

Buscando passar de fase, o técnico Odair Hellmann deve contar com força máxima. Em entrevista coletiva, o treinador negou que entrará com um time misto, pensando na classificação no Campeonato Paulista.

“Só não joga quem estiver machucado ou por estratégia de jogo. Se não, visualizamos a parte física e que estiver bem vai para o campo. Precisamos ganhar corpo, precisamos entrosar. Estreamos dois jogadores há dois jogos, Joaquim e Lucas Lima. Isso requer entrosamento”, disse o técnico.

Problemas fora de casa

A única má notícia para o duelo é o aproveitamento do Santos atuando fora de casa. O Alvinegro Praiano ainda não conseguiu vencer fora de casa até aqui, e a última vitória foi há quatro meses, quando derrotou o Atlético-GO por 3 a 2 em Goiânia.

Neste ano, são cinco jogos fora de seus domínios, com três derrotas e dois empates. Marcou quatro gols e sofreu 10.