Torcedores perdem a paciência e pedem retorno de um nome ao Santos
Neste domingo (12), o Santos jogou mal novamente e perdeu por 3 a 1 para o São Paulo, no Morumbi. Além do desempenho, o Peixe teve dois expulsos, falha do goleiro, culminando em pedidos pela demissão do técnico Odair Hellmann.
Com a derrota, o Peixe amarga o último lugar do Grupo A com nove pontos, cinco atrás do Red Bull Bragantino, líder isolado.
Mesmo o Flamengo vencendo a Libertadores e a Copa do Brasil, a diretoria rubro-negra decidiu pela saída do técnico Dorival Junior, contratando Vitor Pereira, ex-Corinthians, para assumir a sua vaga. Desta forma, o ex-santista está livre no mercado, e foi muito lembrado pelos torcedores.
Os adeptos do Peixe foram às redes sociais pedindo a volta de Dorival ao clube. O treinador esteve à frente do comando técnico do clube em duas oportunidades: em 2010, quando venceu o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil com Neymar, Ganso e companhia, e fez uma ótima campanha entre 2015 e 2017, conquistando o estadual e chegando na final da copa novamente.
Como treinador do Santos, Dorival acumula ótimos números: em 189 partidas, venceu 111, empatou 34 e perdeu 44 vezes.
Por outro lado, Odair Hellmann acredita em seu trabalho, minimizou o assunto demissão, e recebeu respaldo do vie-presidente do clube.
“Eu estou muito consciente daquilo que vim para fazer. Do trabalho que tento desenvolver. Sabia que não seria fácil. Sabia que teríamos dificuldades. (…) A avaliação do treinador é feita pelo Falcão, pelo presidente, pelo CG. Eu estou dando meu melhor. Durmo e acordo pensando no Santos. Se o clube, a direção achar que o meu trabalho não está sendo o suficiente, é assim no futebol. Eu acredito que vamos conseguir, que vamos conseguir estabilizar e gerar melhores resultados ao Santos”, disse.
Na mesma hora, o vice mandatário do Peixe revelou que eles não pensam na possibilidade de demissão do mesmo.
Opção no gol e destaque a Meninos da Vila
Além do treinador, a torcida santista ficou irritada com as falhas de João Paulo. Primeiro, saiu mal no primeiro gol do São Paulo, marcado por Calleri, além de ter tomado gol em uma bola considerada defensável, finalizada pelo volante Luan.
Também pediram a volta do goleiro John, que não tinha muitas oportunidades no clube e atualmente está emprestado ao Internacional até o final da temporada, com uma opção de compra já fixada.
Além disso, ficaram na bronca com o treinador pedindo a saída de Mendoza, e mais minutos a Marcos Leonardo e Ivonei.