Torcedor do Santos faz homenagem que poucos fariam ao Rei Pelé
Um torcedor fanático do Santos fez uma homenagem um tanto quanto diferente ao clube de coração, ao tatuar diversos escudos do clube em sua pele Em entrevista ao Tribuna Esporte, da TV Tribuna, Alberto Francisco de Oliveira, também conhecido como Alemão, revelou que possui 14 escudos do clube pelo corpo.
E mais, o santista admitiu que já pensa na próxima tatuagem, e disse que será uma homenagem ao Rei Pelé. Segundo o mesmo, ele pretende fazer uma imagem do maior ídolo da história no clube em suas costas comemorando um gol, além de colocar coroas em alusão ao rei nos demais estudos que possui pelo corpo.
Alemão fez sua primeira tatuagem em 1977, e hoje conta com obras nos braços, mãos e testa fazendo referência ao time da Baixada. A coroa tatuada foi uma forma de homenagear Pelé e atualizar os símbolos do clube, uma vez que o Santos ganhou uma coroa após a morte do ex-jogador em 29 de dezembro.
“Gostei do resultado. Está bonita! Vou ‘arrumar’ [retocar] essa de cima [testa], além de colocar a coroa em todas as outras. Nas costas, vou fazer o Pelé comemorando [o gol] com aquele famoso pulo dele”, disse o torcedor.
Inovação para a época e legado de Pelé
Ele conta que quando começou a se tatuar com símbolos do Peixe, não era algo muito comum na época (tatuagens referentes a equipes de futebol). “O pessoal fazia [o desenho de] leão, cobra e macaco. Eu não tinha bicho nenhum para tatuar, e comecei a fazer do Santos FC. Agora, todo mundo faz tatuagem de time, mas fui um dos primeiros”.
Finalizando, o torcedor fanático pelo Santos Futebol Clube terminou agradecendo ao Rei por tudo que ele fez no futebol.
“O Santos só é o Santos por causa do Pelé. Por isso, a cada dia que acordamos, temos que fazer uma homenagem para o Rei. Ele merece muito mais”, concluiu o santista.