Santos já sabe onde jogará quartas de final da Copinha

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou o restante dos confrontos da fase de quartas de final da Copa São Paulo De Futebol Júnior de 2023. O Santos encara o Fortaleza já nesta quinta-feira (19), às 21h45min, no Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André. O duelo será transmitido pela Rede Vida e pelo SporTV. 

Na primeira fase do maior torneio de base do Brasil, os Meninos da Vila iniciaram a campanha com uma vitória por 3 a 1 diante do São Raimundo-RR. Depois, triunfaram novamente contra o Falcon-SE por 2 a 0, mas terminaram a campanha da fase de grupos com uma derrota por 3 a 0 para o Santo André.

Com o resultado negativo, terminou em segundo lugar no grupo, e enfrentou o EC São Bernardo na segunda fase da Copinha, vencendo por 2 a 1 em um jogo apertado. Avançando novamente, desta vez na terceira fase, fez sua melhor partida nesta edição da Copa São Paulo e goleou o Bahia por 4 a 0. 

E na terça-feira (17), enfrentou o Água Santa nas oitavas de final da competição, e saiu vitorioso pelo placar mínimo de 1 a 0. 

Apesar de ter feito um gol logo no início da partida em Diadema, marcado pelo zagueiro Zabala, o duelo foi muito mais complicado do que o imaginado, principalmente após a expulsão de Balão na segunda etapa.

Situação preocupante para a partida

Vivo na competição e em busca de chegar a segunda final consecutiva, o Peixe não terá o volante para o duelo desta quinta, uma vez que terá que cumprir suspensão. Caso avance, o jogador estará de volta na semifinal. 

Outra notícia ruim para os torcedores do Santos é que o atacante Deivid foi substituído por Gabriel Miranda após sentir um desconforto na coxa.

Caso avance para a próxima fase, os Meninos da Vila encaram o vencedor entre Ituano e América-MG.