Sormani não pensa duas vezes e detona renovação de jogador do Santos
Na última terça-feira (15), a diretoria do Santos anunciou a renovação de contrato do meia Ed Carlos. Desta forma, seu novo vínculo com o clube será válido até junho de 2026.
O jogador agradeceu a confiança do Peixe em contar com seu futebol, se mostrou feliz e prometeu dar tudo em campo.
“Momento único na minha vida. Sou feliz demais vestindo essa camisa gigante e ainda quero fazer muito para retribuir a oportunidade que o Santos tem me dado”, disse o camisa 37 santista.
Ed Carlos tem 21 anos de idade e começou sua trajetória no futebol defendendo as categorias de base da Portuguesa. Depois, teve passagens pelo São Caetano e São Paulo antes de chegar ao Alvinegro da Vila Belmiro.
O meia teve grande destaque na campanha do Santos de vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, estreando entre os jogadores profissionais no final do Campeonato Brasileiro da mesma temporada. Ao todo, foram seis partidas e uma assistência distribuída.
Entretanto, acabou sofrendo uma grave lesão no ombro, que o tirou de combate pelo resto do Brasileirão e do começo desta atual temporada. Recuperado e pronto para dar seu melhor, ele já está à disposição do técnico Odair Hellmann para a partida desta quinta-feira (16).
No caso, o Santos, precisando de uma vitória para se manter na briga por uma classificação ao mata-mata, encara o Santo André, às 19h30, no Estádio Bruno José Daniel, pela nona rodada do Paulistão.
Críticas de jornalista
Entretanto, não foram todos que gostaram da notícia. Isto porque o jornalista Fábio Sormani, ex-ESPN, criticou bastante a renovação com o garoto, alegando que ele ainda não mostrou futebol para atuar no Peixe.
“Edcarlos assinou contrato de TRÊS anos com o Santos. Um menino que até hoje não provou que pode ser útil ao Santos. Isso é malversação de verba por parte de um presidente que está levando o Santos para o buraco. E tem gente que gosta da administração do Rueda. Parabéns a todos vocês”, escreveu em sua conta no Twitter