Contra o Santo André, Marcos Leonardo pode ter uma experiência inédita no Santos

Menino da Vila, artilheiro do clube na última temporada e uma promessa do futebol mundial, Marcos Leonardo, está passando por algo inédito em sua carreira desde que assumiu a titularidade do Santos.

O jovem de 19 anos passa pela seca de sete partidas sem marcar um gol. Coincidentemente, a marca também foi atingida na última edição do Campeonato Paulista, quando passou em branco diante de Ituano, Mirassol, São Paulo, Salgueiro, Novorizontino, Fluminense-PI e Palmeiras.

Nesta temporada, Marcos Leonardo fez o primeiro gol do Peixe no ano, de pênalti, na vitória contra o Mirassol por 2 a 1. Entretanto, após perder outra penalidade no mesmo duelo, não balançou mais as redes.

Neste Estadual, não marcou contra Guarani, São Bernardo, Água Santa, Ferroviária, Palmeiras, São Bento e São Paulo.

De acordo com as estatísticas do Footstats, o camisa 9 errou o dobro de finalizações que acertou. Ao todo, são seus chutes no alvo e 12 fora. Todavia o problema não é só do jogador, uma vez que é responsabilidade do meia-armador colocar a bola no pé dos artilheiros em condições de fazer o gol.

Problemas no Santos

A equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann vem fazendo um péssimo início de Campeonato Paulista, tanto no âmbito ofensivo quanto no geral. 

O Santos tem o quarto pior ataque do Estadual, com apenas sete gols marcados em oito duelos, além de ocupar a lanterna do Grupo A. O Peixe possui nove pontos, e está cinco atrás do Red Bull Bragantino e Botafogo-SP, primeiro e segundo colocados com 14 pontos cada, e um ponto atrás da Inter de Limeira (10).

Todavia, a equipe de Ribeirão Preto e de Limeira já jogaram na rodada, e o Santos terá a chance de aumentar sua chance de disputar o mata-mata nesta quinta-feira (16), ao enfrentar o Santo André, às 19h30, no estádio Bruno José Daniel.