Seleção brasileira pode dar grande dor de cabeça para o Santos na temporada
O Santos não quer perder o atacante Marcos Leonardo durante a disputa do Campeonato Brasileiro e vem fazendo jogo duro contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com a disputa do mundial sub-20 prevista para os meses de maio e junho, o Peixe sabe que vai ficar sem o jogador, que deve ser convocado, e tenta a liberação junto a seleção.
O atacante de 19 anos havia sido convocado para os amistosos contra Uzbequistão ou Senegal, no dia 19 deste mês, República Dominicana, no dia 22, e Iraque, no dia 25. As partidas serão os últimos testes da seleção brasileira sub-20 antes do Mundial. O Santos, no entanto, não liberou o jogador. Para o mundial, pensando na valorização do atleta, fica mais difícil não liberar.
Para jogos de menor importância o Santos entende que pode segurar o atacante, mas no Mundial, que é o mais importante da categoria, é mais complicado. Por causa da iminente convocação de Marcos Leonardo para o Mundial Sub-20, o Santos foi atrás de Bruno Mezenga, centroavante do Água Santa.
Parceria do Santos com o Corinthians rende grande ajuda para vítimas das chuvas
Dentro de campo, Santos e Corinthians são rivais ferrenhos desde os tempos mais antigos do futebol brasileiro, disputando diversas finais de campeonatos estaduais e nacionais. Entretanto, todos entram de acordo que a rivalidade tem que ficar dentro de campo, inclusive os dois clubes.
Visando estabelecer uma parceria por um propósito maior, Santos e Corinthians fizeram uma ação em conjunto para ajudar as vítimas das chuvas do litoral norte de São Paulo. E na última quarta-feira (5), os resultados foram divulgados. Juntando tudo, ambas as equipes conseguiram arrecadar R$ 93.130 para a campanha “Clássico Alvinegro: Juntos pelo Litoral”.