Santos terá um período inacreditável sem entrar em campo
Neste domingo (5), o Santos foi derrotado por 3 a 0 para o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, e deu adeus ao Campeonato Paulista na fase de grupos. Este é o terceiro ano consecutivo que o Peixe não consegue se classificar ao mata-mata da competição.
Com a decepção, o calendário de março do Peixe será bem modificado, e a equipe só jogará uma vez neste mês. No caso, será a partida contra o Iguatu-CE, nesta quinta-feira (9), na Vila Belmiro, pela segunda rodada da Copa do Brasil
Caso os comandados de Odair Hellmann tivessem conseguido a classificação no Paulistão e, quem sabe, chegar até uma eventual final, o Peixão teria mais duas partidas (quartas e semifinal) em seu calendário de março, e maia duas em abril (dois jogos da final).
Em termos de comparação, o mês de fevereiro contou com sete jogos do Santos. Dentre esses, os adversários foram: Palmeiras, São Bento, São Paulo, Santo André, Portuguesa, Ceilândia e Corinthians. No caso, acumulou três vitórias, dois empates e duas derrotas.
Portanto, março será como uma pré-temporada para Odair Hellmann (caso se mantenha no comando do Peixe após o duelo desta quinta), e terá todo o período para fazer novos testes em sua equipe e, principalmente, fazer o que mais vem reclamando nas últimas entrevistas coletivas, que é ter tempo para realizar atividades com o grupo.
Futuro do Peixe
O treinador terá exatos 27 dias sem nenhuma partida para atrapalhar seus planos. No dia 5 de abril, é provável que a equipe faça a sua estreia na Copa Sul-Americana, com adversário ainda não definido, uma vez que o sorteio dos grupos ainda não foi realizado.
Depois, caso avance na Copa do Brasil, poderá jogar no dia 12, estreando no Campeonato Brasileiro três dias depois, diante do Grêmio, em Porto Alegre.