Santos se dá mal no mercado e toma decisão sobre reforços
Em busca de novos reforços desde a eliminação precoce no Campeonato Paulista, há praticamente um mês, o Santos só tem até esta segunda-feira (3) para contratar jogadores que pertencem a clubes do exterior. Entretanto, o pessimismo é grande por parte doa dirigentes do clube.
Com o fechamento da janela de transferências do futebol de fora do Brasil, a diretoria santista deverá voltar a sua atenção ao mercado nacional, caso não contrate ninguém até o final desta tarde.
O atleta que quase foi parar na Vila Belmiro foi o lateral-direito argentino Lucas Blondel, que pertence ao Tigre, da Argentina. O jogador tinha o desejo de vestir a camisa do Peixe, mas o clube rival aumentou a pedida pelo atleta de última hora, e acabou afastando o jogador do Alvinegro Praiano, que praticamente desistiu de negociar, visto que não aumentará a proposta.
Sem Lucas Blondel para reforçar o setor direito da defesa da equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann, a cúpula do Peixe deve se concentrar apenas nos reforços de times brasileiros. Todavia, a procura não está fácil, visto que o mercado está inflacionado e o clube passa por uma situação complicada, e não tem o aporte financeiro necessário para contratações de jogadores de alto nível.
Dificuldades no mercado
O clube até chegou a negociar com alguns jogadores nas últimas semanas, mas nenhuma conversa teve um desfecho positivo. Por sinal, o próprio Paulo Roberto Falcão, coordenador esportivo do clube, admitiu que alguns atletas estão recusando a ida ao Santos.
O atacante Ademir foi um deles. O jogador pertencia ao Atlético-MG, mas foi vendido ao Bahia, recém-comprado pelo Grupo City.
O prazo final para contratações de atletas do futebol brasileiro é no dia 20 de abril. Logo, ainda há um tempo para que o presidente Andres Rueda arrume a casa e contrate novos reforços para Odair Hellmann.