Santos recebe notícia maravilhosa envolvendo Fábio Carille
O Santos venceu o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, a vantagem para a segunda partida foi conquistada após o gol de Rómulo Otero em grande jogada de Guilherme pela ponta direita. No início da temporada, poucos apostavam que o Peixe estaria na final do estadual, muito menos levando uma vantagem para o Allianz Parque, casa do Palmeiras, porém, o Alvinegro Praiano tinha um trunfo.
A carta na manga do Santos chama-se Fábio Carille, essa é a quinta vez que o treinador disputa o estadual, em três oportunidades o técnico saiu com o título paulista. A única vez que Carille não conquistou o campeonato foi em 2022, quando foi demitido pelo Santos ainda na primeira fase do estadual.
Em jogos mata-mata do Campeonato Paulista, Carille nunca foi eliminado e, inclusive, já levou uma desvantagem para a casa do Palmeiras, quando o time alviverde venceu o primeiro jogo na Arena Corinthians e acabou sendo derrotado no Allianz Parque, e nos pênaltis, Carille se sagrou campeão mais uma vez.
Palmeiras ainda favorito?
O Santos tenta frear a sequência de títulos do Palmeiras, o Alviverde vem de um bicampeonato e estava invicto até a primeira final do estadual, até ser derrotado pelo Peixe. Enquanto o Alvinegro Praiano tem o trunfo de Fábio Carille, o Palmeiras tem o retrospecto positivo das últimas duas finais, em 2022 e 2023.
Há dois anos atrás, a equipe de Abel Ferreira foi derrotada por 3 a 1 para o São Paulo, na partida de ida, porém, no jogo de volta, o Palmeiras não tomou conhecimento do Tricolor Paulista e goleou por 4 a 0, se sagrando campeão. Já em 2023, o modesto Água Santa venceu o Palmeiras por 2 a 1 na Arena Barueri, mas no jogo de volta o 4 a 0 se repetiu e a taça foi mais uma vez para o time alviverde.