Foi contratado a peso de ouro e agora virou encosto no Santos
O Santos se prepara para a segunda partida da grande final do Campeonato Paulista que acontece neste domingo (7), no Allianz Parque, às 18 horas (horário de Brasília). Os treinamentos voltados para a grande final iniciaram na última terça-feira (2).
Os atletas do Santos ganharam a segunda-feira (1º) de folga, após vencer o Palmeiras por 1 a 0, na Vila Belmiro. O gol foi marcado por Rómulo Otero no segundo tempo. Para o segundo duelo da finalíssima do Paulistão, Carille analisa todas as possibilidades para definir seu time titular ideal.
O argentino Julio Furch vem tratando no Departamento Médico após sentir uma lesão. Seu nome acabou gerando dúvida quanto a presença na grande final, mas o centroavante intensificou os trabalhos com a fisioterapia e está disposto a ser “sacrificar” e encurtar o tempo de recuperação para jogar um dos jogos mais importantes do ano.
Furch está com tendinite, e o processo inflamatório passou do tendão também para o músculo adutor da coxa esquerda. É consenso entre fisioterapia, comissão técnica e o próprio jogador sua importância e o desejo geral é de que o atleta possa ser usado na partida do Santos contra o Palmeiras.
Furch é titular com Fábio Carille e cumpre uma função tática importante, atraindo marcação e abrindo espaços para o time jogar pelas pontas. O substituto imediato de Furch é Morelos. Ele foi a contratação com maior expectativa no Santos no meio de 2023.
Morelos chegou do Racing, da Escócia, como o 3º maior artilheiro da história da Europa League e recebendo salários na casa dos 900 mil euros por mês. O colombiano, porém, não tem agradado nas entradas em campo, desde que chegou na Vila Belmiro.
Contra o Palmeiras, assim como Cazares, fez uma partida aquém do esperado, destoando do restante da equipe, que venceu o jogo com muita entrega física e tática. Apesar disso, Furch e Morelos tem números bem parecidos. Furch tem 12 jogos e três gols marcados. Morelos tem 10 jogos, dois gols e uma assistência.
A expectativa é de que Furch retorne a campo no duelo diante do Palmeiras que é decisivo e pode ser o começo do divisor de águas dentro do Santos, desde o rebaixamento histórico em 2023. Carille segue analisando todas as possibilidades e garante que a equipe da Vila Belmiro dará o seu melhor dentro de campo, como tem feito desde o início da temporada.