Santos precisa quebrar um incômodo tabu contra o Cruzeiro
O Santos enfrenta o Cruzeiro no próximo sábado (6), pela quarta rodada do Brasileirão, e vai precisar quebrar tabu incômodo para se recuperar no campeonato. O Peixe não vence em Minas Gerais desde 2018, com jejum de 10 jogos.
O maior algoz do Santos neste período foi o América-MG. Nas três vezes em que enfrentou o Coelho fora de casa, o Peixe foi derrotado. O Atlético-MG possui o mesmo número de vitórias nas partidas em Belo Horizonte, mas houve mais dois empates entre os times.
Contra o Cruzeiro foram menos partidas no período, já que a Raposa estava disputando a Série B desde 2020. Foi justamente diante da Raposa que o Peixe venceu em Minas Gerais pela última vez. Apesar de a marca ser positiva, a lembrança não é nada boa para os santistas.
Fora de casa, o time do técnico Odair Hellmann tenta a segunda vitória seguida no Brasileirão e a consequente afirmação no campeonato mais importante do calendário do Peixe em 2023.
Encerramento da rodada complicou a situação do Santos na Sul-Americana
O tropeço do Santos na Copa Sul-Americana pode custar caro aos objetivos do clube na temporada. Com a vitória do Audax Italiano sobre o Blooming por 2 a 0 tirou o Peixe da zona de classificação do grupo E. O alvinegro agora é o terceiro colocado com 4 pontos conquistados.
Disparado na primeira posição, o Newell’s Old Boys tem 100% de aproveitamento e possui nove pontos. Em seguida, com 4 pontos, o Audax Italiano está indo para a repescagem da competição. O Santos aparece logo depois com a mesma pontuação, mas com um saldo de gols inferior. Por fim, o Blooming ainda não pontuou na competição.