Santos não vacila e define compra de atacante
No início desta semana, o Santos, pensando no futuro, anunciou que exerceu o direito de compra em definitivo do atacante Victor Michell, da categoria Sub-20 dos Meninos da Vila.
O jogador tinha um contrato de empréstimo com o Betim-MG até o final da temporada. Seu novo vínculo vai até o final de 2025.
Victor passou por momentos difíceis no começo de 2023. O jogador era para ser titular absoluto do time comandado pelo técnico Orlando Ribeiro na disputa da Copa São Paulo De Futebol Júnior este ano, mas teve que ser cortado de última hora.
No caso, sofreu uma lesão no joelho durante uma sessão de treinamento, e ficou impossibilitado de entrar em campo e disputar a maior competição de base do país.
No ano passado, atuou em quatro duelos pela Copinha, além de 18 jogos e 7 gols pelo Campeonato Paulista, e quatro duelos e dois gols no Brasileirão da categoria.
Em 2022, o sub-20 do Peixe chegou até a final da competição, mas acabou sendo vice-campeão, perdendo para o Palmeiras, no Allianz Parque. Nesta temporada, a equipe acabou sendo eliminada pelo América-MG, segundo colocado do torneio.
Antes de vestir a camisa do Santos, ele teve passagem Palmeiras e Atlético-MG, também por empréstimo.
Estreia no Brasileirão Sub-20
A equipe sub-20 dos Meninos da Vila já possui estreia marcada no Campeonato Brasileiro de 2023. Na ocasião, o Santos enfrenta o rival, São Paulo, na segunda-feira (6), às 16h30, na Vila Belmiro.
Orlando Ribeiro, que já foi treinador da base do rival da capital paulista, terá à disposição os quatro reforços contratados para o decorrer do ano: o goleiro João Victor, os zagueiro Diego Borges e Matheus Matías “Mina” e o lateral-direito Robert.