Santos pode ganhar reforço no meio-campo nos próximos dias

Visando se classificar para as quartas de final do Campeonato Paulista pela primeira vez desde 2020, o técnico Odair Hellmann poderá ganhar um reforço importante para o restante do estadual, caso avance.

Isto porque o jovem meio-campo Ed Carlos, de apenas 21 anos, está recuperado de uma lesão sofrida no ombro, e já está treinando junto a seus companheiros no CT Rei Pelé.

O jogador teve que passar por uma cirurgia na parte final de 2022, após uma luxação séria no ombro esquerdo durante uma sessão de treinos. Agora, ele volta querendo provar seu valor ao novo técnico, e já está à disposição do comandante do Peixe.

Como mencionado anteriormente, ele poderá atuar no Paulistão caso o Santos avance de fase, e Odair o inscreva na lista dos atletas aptos a atuarem.  Junto ao estadual, ele já está disponível para jogar pela segunda fase da Copa do Brasil.

No mês passado, Ed Carlos anunciou que renovou o seu contrato com o Peixe, que agora é válido até junho de 2026. O atleta chegou ao Alvinegro da Vila Belmiro em 2021, depois de se destacar por conta das boas atuações na base do São Paulo.

Situação no Paulistão

Antes de sofrer a grave lesão, o jovem atuou em 10 oportunidades com o lendário manto do Santos.

Buscando a vaga no mata-mata, o Santos encara o Ituano, no domingo (5), as 16h, em Itu, precisando vencer. Além do resultado positivo, o Peixe terá que torcer para o rival São Paulo tirar pontos do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

A equipe comandada por Odair Hellmann está em terceiro lugar no Grupo A com 14 pontos. O Botafogo possui a mesma pontuação, mas se garante na segunda colocação por conta do número de vitórias (quatro contra três), critérios de desempate.