Santos liga o sinal de alerta com alguns jogadores do elenco; entenda o motivo
O técnico Odair Hellmann não vai ter muito com o que se preocupar no jogo contra o Botafogo-SP, na próxima quarta-feira (26), pela volta da Copa do Brasil, mas jogadores do Peixe estão tendo problemas físicos e ligaram o alerta no treinador.
O meia Lucas Lima sentiu problemas com câimbras e o atacante Luan Dias sentiu dores na Coxa na partida contra o Galo, no domingo (23), na Vila. Os dois não preocupam para a sequência, mas vão ser avaliados pelo Departamento Médico do clube.
Na entrevista coletiva pós jogo, Odair Hellmann comentou as dificuldades físicas que o Santos está passando neste momento da temporada. “Queria passar pra vocês, por exemplo, hoje, no segundo tempo, da dificuldade que tivemos em relação a parte final, dos trinta em diante, que a gente não conseguia ter a força ofensiva ou a transição, o Lucas estava com câimbra já no finalzinho do jogo, e o Luan provavelmente sentiu a posterior, vai fazer exame pra ver. Então nós ficamos no final da partida com praticamente dois jogadores a menos”, afirmou Hellmann.
Contra o Botafogo-SP, Odair e sua comissão técnica vão analisar a situação dos jogadores para saber quem vai a campo. “Vamos visualizar essa sequência e como a gente vai fazer. Temos Soteldo de volta para quarta, temos Mendoza de volta. São características de jogadores importantes para o grupo e vamos olhar os jogadores para saber como vai ser a condição deles para o próximo jogo”, completou o treinador.
Últimos jogos provam que o Santos tem um problema sério para ser resolvido
O Santos empatou com o Atlético-MG, na Vila Belmiro, no último domingo (23), por 0 a 0, e escancarou o grande problema do time de Odair Hellmann. Com apenas um gol tomado nos últimos cinco jogos, o Peixe demonstra dificuldades na criatividade ofensiva e está há três jogos sem marcar.
Com a melhora do setor defensivo, que fez o Peixe parar de tomar tantos gols, o clima interno melhorou e os resultados estão aparecendo, mas a dificuldade de balançar as redes ainda são um entrave no time de Hellmann. O Santos começou bem na Copa Sul-Americana e está com vaga encaminhada na Copa do Brasil.