Santos foi campeão da Copa Dener
No ano de 1994, a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) criou a Copa Dener, em homenagem ao atacante de mesmo nome que morreu de maneira trágica em um acidente de carro naquele ano. O torneio foi realizado durante a pausa para a Copa do Mundo de 1994, e contava com a participação de Santos, Atlético Mineiro, Vasco, Botafogo, Cruzeiro e Portuguesa.
Todos os times utilizaram times reservas ou de aspirantes. O regulamento do torneio determinava que as equipes jogariam entre si, em turno único e os dois primeiros colocados fariam a final. E os dois times que ficaram no topo da tabela foram Santos (1º) e Atlético Mineiro (2º).
A final entre as duas equipes foi disputada em jogo único. O Santos, treinado por Joãozinho foi a campo com: Robson Agondi, Sérgio Santos, Marcelo Fernandes, Maurício Cupertino e Cerezzo; Piá, Ranielli (depois Marcelo Passos), Zé Renato e Serginho Fraldinha (Neizinho); Demétrius e Luciano.
Luciano marcou, de cabeça, logo aos 8 minutos, Anderson ainda empatou quatro minutos depois, mas Ranielli aos 17 e Luciano aos 37 minutos deixaram o Santos tranquilo ao final do primeiro tempo. No segundo, Demétrius ampliou aos 4 e Renaldo diminuiu aos 18. Final de jogo, 4 a 2 para o Peixe, que conquistou o título da única edição da Copa Dener.
A trágica morte de Dener, um dos jogadores mais habilidosos que o Brasil já viu
Há 28 anos, o futebol brasileiro perdia um de seus jogadores mais habilidosos de maneira extremamente trágica. Dener Augusto de Souza havia encantando o país com sua técnica extraordinária jogando pela Portuguesa. Em 1994, o Vasco da Gama contratou o atleta, que somaria em um elenco já bastante estrelado.
De maneira trágica, a carreira de Dener terminou prematuramente pouco tempo depoisde assinar com o clube carioca. No dia 19 de maio de 1994, o jogador de 23 anos sofreu um acidente de carro no Rio de Janeiro e não resistiu.