Santos determina prioridade e está próximo de assinar com dois jogadores
O Santos determinou que é prioridade máxima conseguir a renovação do meia Lucas Lima e do atacante Soteldo. Com contratos curtos, o Peixe entende a importância dos dois jogadores no elenco e quer mantê-los por mais tempo no clube.
Lucas Lima tem contrato até dia 4 de maio, já que foi contratado como aposta para a disputa do Paulistão, mas o bom desempenho nos últimos jogos convenceu o clube a estender o vínculo. A renovação, no entanto, está acertada desde antes do fim do estadual, quando o meia atingiu a meta estabelecida no acordo assinado com o Peixe.
Com as partes acertadas, o novo contrato deve ser divulgado em breve com o Presidente Andres Rueda. Lucas Lima receberá um significativo aumento salarial e passará a ser um dos atletas mais bem remunerados do elenco.
A outra pendência é o atacante Soteldo. O camisa 10 está emprestado pelo Tigres, do México, até o dia 3 de julho, e o Santos precisa desembolsar US$ 4 milhões (R$19,76 milhões na cotação atual) para ficar com 50% dos direitos do jogador. De acordo com o portal ge, a compra do venezuelano está encaminhada.
Expulso na partida contra o Grêmio, Soteldo ainda precisa se firmar na equipe, já que fez apenas cinco jogos no ano. O jogador teve uma lesão no peitoral que o deixou afastado dos gramados por três meses.
Santos inicia sequência muito importante na temporada
O Santos começa esta semana em busca da recuperação no Brasileirão e vai poder usar a Vila Belmiro como seu grande aliado. Depois de três jogos seguidos fora de casa, contra Blooming, Botafogo-SP e Grêmio, o Peixe vai disputar três jogos em casa com a presença de torcedores.
A última partida do Santos na Vila foi em 26 de fevereiro, diante do Corinthians, pelo Paulistão, que terminou empatado por 2 a 2. O Santos ainda voltou a atuar na Vila, mas com portões fechados. Na vitória sobre o Iguatu, na segunda fase da Copa do Brasil, o clube esteve sob punição e não pôde receber torcida.