Santos declara guerra ao rival por contratação de lateral
Visando se reforçar para o restante da temporada, Santos e São Paulo estão brigando pela contratação do lateral-esquerdo Jamerson, destaque do Guarani na última campanha na Série B do Campeonato Brasileiro.
Por um lado, o Peixe ainda não conseguiu com que nenhum atleta da posição se firmasse como titular absoluto até o momento, visto que as atuações no Campeonato Paulista foram abaixo da média.
Tanto Lucas Pires quanto Felipe Jonathan não foram bem na competição, fazendo com que o técnico Odair Hellmann solicitasse a contratação do jogador do Bugre o mais rápido possível, visto que a concorrência é alta.
Por outro lado, o clube do Morumbi vem enfrentando problemas de lesões, e Wellington, titular da posição, foi operado na última semana. O departamento médico não revelou o tempo que ficará fora de ação.
O rival só conta com Caio Paulista na posição que, mesmo sendo um ponta, pode jogar improvisado, além de Patryck Lanza, jovem de apenas 18 anos. Com isso, o Tricolor deve entrar forte na disputa.
Números pelo Guarani
Jamerson despontou no ano passado, defendendo as cores do Guarani na disputa da Série B, atuando sob o empréstimo pelo Azuriz, do Paraná. Graças às suas boas atuações de uma forma geral, o clube de Campinas não pensou duas vezes e assinou em definitivo com o atleta por três temporadas, desembolsando R$ 400 mil na compra de 50% de seus direitos econômicos.
O investimento foi justificado por suas partidas, uma vez que foi o líder de assistências do time, com sete. Nesta temporada, marcou um gol e distribuiu uma assistência em 13 partidas. Segundo o site especializado Transfermarkt, seu valor atual de mercado está avaliado em 500 mil euros (cerca de R$ 2.8 milhões).