“Trauma” do passado faz o Santos ter cuidado com jogador

Após ter pulado etapas no começo de sua carreira como jogador profissional, a qual foi de altos e baixos, Ivonei, joia da base do Santos, está se encaixando cada vez mais no time principal do Peixe. O jogador foi destaque do sub-20 na última temporada e nesta Copa São Paulo de Futebol Júnior, e está agradando a comissão técnica de Odair Hellmann neste começo de ano.

Buscando não repetir os mesmos erros do passado, o clube está montando uma estratégia cautelosa. Quando subiu ao profissional, em 2020, não conseguiu se adaptar ao ritmo acelerado, e não conseguiu se firmar. Disputou 30 partidas e marcou um gol.

O grande problema foi sua situação extra-campo, que deu muita dor de cabeça a diretoria e comissão técnica do clube na época. Inclusive, como multa, foi colocado para treinar separadamente do resto do elenco.

Retorno a base e sucesso absoluto

Desta forma, Ivonei retornou às categorias de base do Peixe na última temporada. Atuando sob o comando do técnico Orlando Ribeiro no sub-20, foi o camisa 10 do time e titular absoluto.

No Campeonato Paulista da categoria, atuou em 27 jogos e marcou incríveis 22 gols, se tornando o artilheiro dos Meninos da Vila no torneio.  

Em 2023, continuou suas boas atuações na base e foi destaque na Copinha. Em oito duelos, balançou as redes em quatro oportunidades, além de dar dois passes para gols de seus companheiros. 

Com o bom rendimento, Odair Hellmann decidiu dar uma chance para treinar entre os profissionais. Com muita calma, o comandante está o lançando aos poucos nas partidas, tendo atuado em quatro partidas, sendo uma delas iniciando entre os onze titulares.

Ivonei está disputando posição com Lucas Lima, que é o titular absoluto da posição no momento, além de ser o líder de assistências do time, com quatro. Daniel Ruiz, outro contratado nesta temporada, é outro que cumpre a função.