Santos anuncia rescisão com jogador de seleção
Nesta quarta-feira (28), o Santos oficializou a rescisão de contrato do atacante Bryan Angulo. O atleta de 27 anos chegou no alvinegro praiano em abril de 2022 e tinha contrato até junho de 2023, mas por conta do desempenho abaixo do esperado, ele irá retornar para o Emelec, clube onde jogou a maior parte de sua carreira.
Angulo ficou marcado no Peixe por perder um gol claro contra o Ceará, pelo Brasileirão, e perdeu espaço no time titular após a saída do treinador Fabián Bustos. O equatoriano encerra sua passagem pelo Santos com 24 jogos disputados, cinco gols marcados e uma assistência.
O desempenho ruim chegou a inclusive fazer com que Angulo deixasse de ser convocado para a Seleção Equatoriana. O atacante via no Santos uma esperança de retomar seu bom futebol e voltar a ser chamado para “La Tri”, com o desejo de jogar a Copa do Mundo no Catar. Mas isso obviamente não aconteceu.
Santos rescinde com promessa da defesa
Na última sexta-feira, o Santos rescindiu o contrato com o zagueiro Wagner Leonardo, de 23 anos, deixando o atleta livre para assinar com o Portimonense, de Portugal. O contrato de Wagner com sua nova equipe é válido até 2025, e o alvinegro praiano permaneceu com 30% dos direitos econômicos do defensor.
Wagner Leonardo foi formado nas categorias de base do Peixe, e chegou a ser considerado como uma grande promessa do clube. Ele teve seu melhor momento com a camisa santista em 2021, onde foi considerado por muitos como um dos jogadores mais importantes da equipe na temporada.
O defensor foi promovido para a equipe principal pelo treinador Jorge Sampaoli, e estreou na vitória do Peixe contra o América-RN, na Copa do Brasil. Em 2021, ele foi emprestado para o Náutico, mas foi rapidamente chamado de volta para o Santos após a saída de Luan Peres. Wagner deixa o alvinegro praiano com 40 partidas e um gol marcado.