Soteldo xingou pesado joia da base do Santos. Entenda!

Em treino do Santos realizado nesta quarta-feira (28), o atacante Soteldo acabou sendo o destaque das atividades, tanto por motivos positivos quanto negativos. Em treino de finalização comandado por Odair Hellmann, o venezuelano teve um excelente desempenho, seja na conclusão ou na criação de jogadas. No entanto, em determinado momento do treinamento, o atacante disparou um xingamento pesado a um companheiro de equipe.

Em determinado momento das atividades, Soteldo deu um passe para Ângelo, deixando a joia santista cara a cara com o goleiro, livre de marcação. Porém, o camisa 11 do alvinegro praiano bateu por cima do gol, e o venezuelano não perdoou. “Filho da p…! Faz o gol!”, teria dito Soteldo. Porém, ficou por isso mesmo. Os ânimos não se exaltaram após o episódio e as atividades seguiram normalmente.

Santos proibe Ângelo e outro craque de irem para a Seleção Brasileira

O Santos irá vetar a ida de Ângelo e Marcos Leonardo para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira da categoria. O movimento do Peixe já era debatido desde a última semana, e surgiu após o pedido de liberação do Palmeiras por Endrick.

“Se alguém for liberado o Santos não libera os seus jogadores. Queremos isonomia da CBF”, afirmou o presidente santista. O pedido acontece pelo fato de que ambos os atletas foram convocados para o Torneio Sul-Americano Conmebol 2023, que acontece entre janeiro e fevereiro.

Seriam até oito rodadas perdidas em caso os dois atletas no caso de não-liberação dos atletas da seleção sub-20. O Peixe ainda não comunicou a CBF de sua decisão, mas a comissão técnica da seleção sub-20 já estava ciente da possibilidade. O Sul-Americano não está contemplado nas datas-Fifa e, por isso, os clubes não são obrigados a cederem seus jogadores.

Os dois jogadores do alvinegro praiano já haviam comunicado que desejavam participar do torneio com a seleção, mas também afirmaram que compreendem a decisão da diretoria. Desta forma, tanto Marcos Leonardo quanto Ângelo estarão à disposição do treinador Odair Hellmann na estreia do Santos no Campeonato Paulista, que ocorrerá no dia 14 de janeiro, em partida contra o Mirassol.