Santos acerta a contratação de goleiro pegador de pênaltis
O mercado da bola segue a todo vapor e a diretoria do Santos segue atenta à todas as possibilidades dentro do mercado. Na última semana, o clube oficializou a contratação de goleiro conhecido por ser pegador de pênaltis.
Das categorias de base do Peixe, o goleiro Diógenes assinou a renovação de contrato com o Santos na última segunda-feira (19). O novo vínculo entre as partes agora é válido até o final de 2026 e já conta no BID (Boletim Informativo Diário da CBF).
O arqueiro precisou rescindir o antigo contrato que tinha com o Santos, onde se encerraria no final deste ano para poder assinar o novo que já está em vigor. Diógenes tem treinado com Arzul e Oscar Rodriguez, preparadores de goleiros, junto à comissão técnica profissional do Peixão.
A diretoria do Peixe juntamente com a comissão técnica acredita que ele pode ganhar minutagens na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, quando o acesso à elite do futebol brasileiro estiver bem encaminhado, afim de analisar o rendimento do arqueiro dentro de campo.
Atualmente Gabriel Brazão é o titular absoluto da equipe desde que João Paulo se lesionou de forma grave no início da Série B do Campeonato Brasileiro. Diógenes vem logo na sequência e tem ficado como segunda opção enquanto o goleiro João Paulo se recupera da lesão no tendão de Aquiles.
Santos no mercado da bola
Além de assinar novo contrato com o goleiro Diógenes, que iniciou este ano no ‘Grupo B’ do Santos após ser afastado por atos de indisciplina por chegar atrasado e até faltar em alguns treinos em 2023, o Peixe também acertou a chegada de Renan, goleiro do Sport que estava emprestado ao Juventude. Já Breno Sossai está no ‘Grupo B’ do Peixe enquanto que Vladmir (Guarani) e Paulo Mazoti (São Caetano) seguem emprestados.