Marcelo Teixeira jogou a toalha e descartou volta do Santos à Série A
O Santos voltou a decepcionar dentro da Série B do Campeonato Brasileiro nesta semana e deixou a torcida do Peixe um tanto preocupada com o futuro planejado para esta temporada. O Santos vive a segunda divisão pela primeira vez na história, agora sob o comando de Marcelo Teixeira na presidência.
Mas esta não é a primeira vez que o mandatário está à frente do clube. Marcelo Teixeira já presidiu o clube em outras oportunidades e assim como tantos outros, já foi alvo de polêmicas envolvendo o nome do Santos.
Em 2009, o mandatário era presidente do Peixe e deu uma declaração bastante polêmica sobre o clube naquele ano. Marcelo Teixeira afirmou que se o Santos caísse naquele ano para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, não teria forças para retornar à Série A na sequência.
“Estou dizendo com toda a experiência que tenho… O Santos hoje não tem forças para voltar como outras camisas estão fazendo, que voltaram em seguida”, afirmou Marcelo Teixeira comparando o Santos com clubes como Palmeiras, Botafogo, Vasco, Atlético Mineiro, Grêmio e Corinthians que já caíram para a segunda divisão e retornaram no ano seguinte.
Na época, a fala causou grande raiva em boa parte da torcida que vivia com a expectativa de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana do ano seguinte, sem chances reais de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Atual momento do Santos na Série B
Atualmente, o Santos vive seu primeiro ano na Série B do Campeonato Brasileiro briga por uma vaga ne elite do futebol brasileiro em 2025 e também pelo título da segunda divisão nacional. Desde o início do campeonato, o Peixe é taxado como o favorito ao troféu já que é o clube de maior expressão dentro do torneio.