Santos abre a carteira ao fazer proposta por lateral da série B
Depois de muita procura no mercado da bola, o Santo está muito próximo de fechar a contratação do lateral-esquerdo Jamerson, que defende as cores do Guarani. Apesar da concorrência com São Paulo e Coritiba, que também mandaram ofertas ao Bugre, a diretoria do Peixe está confiante de que pode acabar com o atleta na Vila Belmiro.
De acordo com informações do UOL Esporte, a cúpula alvinegra enviou uma proposta de R$ 5,5 milhões pelos serviços do atleta, e ainda não descarta a possibilidade de enviar jogadores do clube por empréstimo como moedas de troca.
Apesar de estar otimista, a diretoria comandada pelo presidente Andres Rueda ainda adota cautela na negociação, muito por conta das recusas que recebeu durante esta janela, em especial após a eliminação no Campeonato Paulista.
Sofrendo com muitas lesões no elenco, o técnico Odair Hellmann quer contar com mais um lateral-direito, um ponta, um meio-campista e um centroavante para compor o plantel do Peixe. Entretanto, o clube ainda não fechou nenhuma contratação.
Jamerson chegaria como opção na faixa esquerda da defesa do Santos, que ainda conta com Felipe Jonathan e Lucas Pires. Entretanto, nenhum dos dois conseguiu convencer a comissão técnica, e tiveram desempenhos irregulares durante o Paulistão.
Jamerson no Guarani
Jamerson vem sendo um titular importante da equipe de Campinas desde o ano passado até este começo de temporada. No Paulista, foi titular em 12 dos 13 jogos da equipe, marcando um gol e um assistência.
O único duelo que não entrou em campo foi diante da Ferroviária, visto que estava suspenso após tomar cartão vermelho. Em 2022, atuou em 19 partidas, distribuindo sete assistências, o líder de toda a Série B.