Cruzeiro avança por zagueiro que atua na Europa e revolta torcida do Santos

Procurando um xerife desde a saída do capitão Eduardo Brock para o futebol paraguaio, o Cruzeiro está monitorando diversos nomes no mercado da bola, e inclusive, está muito interessado em um ex-Santos.

Segundo informações do jornalista Wilson Pimentel, a Raposa avançou nas negociações para contratar o zagueiro Lucas Veríssimo, que atualmente defende o Benfica, de Portugal. Ambos os clubes já alinharam um acordo de empréstimo até o final desta temporada, sem opção de compra e com salários pagos integralmente pelo clube portugues.

O jogador enxerga com bons olhos a volta ao futebol brasileiro, para tentar retomar a sua melhor forma, visto que perdeu espaço no Benfica sob o comando do técnico Roger Schmidt.

Além disso, algumas lesões o afastaram do gramado por um certo período, abrindo espaço para seus concorrentes do miolo da zaga mostrarem suas habilidades e carimbaram a vaga no time titular, como é o caso do jovem Antonio Silva, portugues de apenas 19 anos de idade.

Veríssimo deseja voltar a atuar com frequência e enxerga o Cruzeiro como uma oportunidade perfeita, visto que será titular absoluto e provavelmente um dos melhores de todo o time.

Além disso, há o desejo de voltar ao radar da Seleção Brasileira. Vale lembrar que ele era constantemente convocado pelo técnico Tite para as eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.  Caso consiga se destacar novamente como um dos melhores zagueiros do Brasil, assim como era quando atuava no Santos, pode cavar uma vaga na Amarelinha, ainda mais neste período de reformulação pós-Mundial.

Dificuldades no mercado

Enquanto isso, o Peixe ainda está em busca de novos reforços para a sequência da temporada. Entretanto, esbarra no fator financeiro, e acabou perdendo para a concorrência.

O último exemplo foi o do atacante Ademir, ex-Atlético-MG, que preferiu se transferir ao Bahia, recém-comprado pelo Grupo City. O prazo limite para a contratação de jogadores é no dia 3 de abril, fechamento da janela de transferências no Brasil.