Rueda chama a responsabilidade e banca chegada de novos reforços
O Santos contratou seus dois primeiros reforços desde a eliminação na fase de grupos do Campeonato Paulista. Destaques do Água Santa nesta campanha do estadual, o lateral-direito Gabriel Inocêncio e o atacante Bruno Mezenga terão uma nova aventura no Peixe após a decisão do Paulista
As conversas com o Netuno foram concluídas em poucas horas, e contou com a postura “agressiva” do presidente Andres Rueda. O mandatário apresentou os nomes a Paulo Roberto Falcão, coordenador de futebol do Peixe, e a comissão técnica de Odair Hellmann.
Segundo informações do Diário do Peixe, os salários dos novos jogadores são considerados vantajosos, em comparação com o que recebiam no Água Santa, além das outras propostas que tinham na mesa. Visando uma maior projeção na carreira, não pensaram duas vezes em jogar na Vila Belmiro.
Para facilitar na negociação, o Peixe aceitou que o Água Santa renovasse o vínculo de ambos. O contrato do lateral vence em novembro de 2024, enquanto o do atacante em abril do mesmo ano.
Desta forma, o Santos os contratou através de um empréstimo, com uma opção de compra no final da temporada.
Entretanto, o Netuno não facilitou nas negociações com o meia Luan Dias, que esteve na mira do Alvinegro e de outras equipes brasileiras. O clube pede cerca de R$ 4,5 milhões para negociá-lo, e não aceitará propostas de empréstimo, fazendo o Peixe recuar nas conversas.
Previsão de estreia e problema na Sul-Americana
Com as negociações aprovadas pelo Comitê de Gestão e com o documento assinado, o técnico Odair Hellmann espera contar com os dois novos reforços para a estreia no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (16), o Santos encara o Grêmio, fora de casa, às 18h30.
Entretanto, o treinador só poderá contar com a dupla na Copa Sul-Americana caso avance às oitavas de final do torneio, visto que o prazo de inscrição dos atletas já se encerrou.