Presidente de rival ativa o “modo sincerão” e admite ser torcedor do Santos
Nesta quinta-feira (9), o Santos encara o Iguatu-CE, na Vila Belmiro, em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O fato curioso que cerca a partida é que o Antônio Dias, presidente do Azulão, é torcedor declarado do Santos. O mandatário não imaginava que enfrentaria seu time de coração tão cedo.
“Comecei a torcer pelo Santos por causa do meu pai, que é santista. Os meus dois filhos também são santistas. Eu me apaixonei pelo Santos em 1995, quando fui assistir o jogo contra o Botafogo no Maracanã. Eu era fã demais de Geovanni na época. A partir dali, sempre passei a acompanhar o Santos”, admitiu o presidente.
O Iguatu é uma equipe nova, e foi fundada apenas em 2010. Natural do município cearense, Antônio também torce para o Azulão. Em outubro de 2022, se tornou presidente do clube. No dia da cerimônia de posse da nova diretoria, ele foi o único a vestir o uniforme de outro time. No caso, era a camisa do Peixão.
E depois de passar pelo América-RN na última quinta-feira (2), o Iguatu enfrentará o Santos agora, para dividir o coração de Antônio.
“De 2010 para cá, foi fundado o Azulão. 2012 foi o primeiro ano de competição. E daí para cá eu mergulhei no Azulão no nosso Ceará. Não havia projeções de Campeonato Brasileiro, mas agora o negócio tomou outro rumo. E agora o Iguatu é o time de Série D, Copa do Brasil, e vamos enfrentar o Santos lá na Vila. E com a permissão de Deus, vamos trazer um bom resultado e, por que não, a classificação”, disse.
Como o Iguatu vem para o duelo
No Campeonato Cearense, o Iguatu está classificado para a semifinal do torneio, e vai encarar o Ceará no domingo (12). A partida de ida será no Morenão. Na última temporada, o Azulão alcançou as quartas de final do estadual, eliminou o mesmo Ceará, e conseguiu a vaga na semifinal da competição.
No duelo desta quinta-feira (9), o Iguatu enfrenta o Santos em uma partida única, sem vantagem do empate, ao contrário da primeira rodada. Caso o duelo termine empatado, a decisão irá para os pênaltis.