Santos pega todo mundo de surpresa e contrata lateral do Palmeiras

Buscando reforçar ainda mais a sua base, o Santos acertou a contratação do lateral-direito Robert Dias para reforçar a equipe sub-20. O atleta de apenas 18 anos de idade defendia as cores do Palmeiras, e assinou contrato com o Peixe até o final de 2026.

O jogador atuava no rival desde 2014, quando chegou a Barra Funda para integrar a categoria sub-11. Foi subindo em todas as divisões de base até se destacar no sub-17 do Palmeiras, passando pela seleção brasileira da categoria.

Em um post em sua rede social, Robert Dias se mostrou muito agradecido pela mudança de ares, além de citar Pelé em sua mensagem, confira.

“Muito feliz e motivado com esse novo desafio! Agradeço a Deus e ao Santos pela oportunidade de estar aqui representando essa camisa. É um orgulho muito grande poder vestir a mesma camisa do Rei. Ansioso pra estrear e ajudar esse clube de tanta história no futebol mundial! Vamos juntos, Santos!”, escreveu.

O lateral-direito tinha contrato com o Palmeiras até maio de 2024, mas optou pela rescisão do vínculo para assinar com o Santos. No rival paulista, acabou não tendo muita sequência no sub-20, e ficou fora da lista de inscritos na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.

Polivalência de Robert Dias

Apesar de sua posição de origem ser a lateral direita, Robert Dias também possui a polivalência como uma das principais características, ou seja, pode atuar em diversas funções dentro das quatro linhas.

Pode jogar na faixa esquerda do campo, e agora começa a realizar os treinamentos com bola junto com todo o elenco. Anteriormente, estava fazendo apenas trabalhos para melhorar a condição física.