Presidente dá declaração que deixa o torcedor do Santos de cabelo em pé
Desde que foi eliminado na fase de grupos do Campeonato Paulista, o Santos ainda não fez nenhuma contratação para reforçar o elenco comandado pelo técnico Odair Hellmann. Em uma crise financeira complicada, as opções restantes no mercado ainda estão sendo analisadas pela diretoria santista.
Alguns nomes até chegaram a estarem perto de serem oficializados, como o volante Jean Lucas. Entretanto, a pedida do jogador pelo salário de mais de R$ 1 milhão, algo em torno do que recebe na Europa, defendendo o Monaco, da França, inviabilizou o negócio.
Outro que teve seu nome vinculado ao clube foi Diego Pituca, que atua no Kashima Antlers, do Japão. Assim como Jean Lucas, seu salário não é compatível com a realidade financeira do Peixe no momento atual.
Em entrevista ao jornalista Alex Sabino, o presidente Andres Rueda comentou acerca da situação do Santos no mercado de transferências. O mandatário admitiu que a situação financeira atual impede o clube de fazer grandes contratações no mercado.
“Nós temos R$ 900 mil em caixa. Indica um jogador de qualidade para a gente contratar por esse valor. Eu não trago ninguém , eu não faço acordo com ninguém sem ter certeza que vou pagar”, iniciou o mandatário do Santos.
Pressão em cima da diretoria
Rueda ainda foi mais forte em sua declaração, e disse que alguns membros da diretoria acabam dando declarações para amenizar a situação com a torcida. O próprio ainda admitiu que existe uma pressão em torno de seu trabalho, mas que continua focado em fazer o melhor para o clube.
“O problema é que às vezes o dirigente se sente pressionado e fala ‘f…., vou falar isso para ter tranquilidade’. Voce acha que eu não estou pressionado? Eu adoro a torcida, mas meu compromisso é com o Santos Futebol Clube”, disse em entrevista.
Vale lembrar que ainda em meio ao Paulistão, a Torcida Jovem, principal organizada, criou uma campanha camada “Contrata ou Renuncia”, cobrando a vinda de mais reforços para o Peixe.