Por que zagueiro do Santos é chamado de “God of Zaga”?
Apesar da temporada inconsistente, um dos pontos fortes do Santos neste ano é a solidez defensiva da equipe. São três os principais pilares da “muralha” alvinegra: João Paulo, Eduardo Bauermann e Maicon, também conhecido como “God of Zaga”. Em pouco tempo no clube, o veterano zagueiro de 33 anos assumiu a liderança no vestiário da equipe e a diretoria já manifestou desejo de renovar seu contrato. No entanto, qual é a origem de seu apelido?
A alcunha “God of Zaga” (Deus da zaga, traduzido para português) surgiu quando Maicon ainda atuava pelo São Paulo, em 2016. Além das boas atuações, o zagueiro conquistou a torcida tricolor pela sua raça e bravura dentro de campo. Juntando estes fatores com sua aparência, o apelido de “God of Zaga” foi dado em homenagem ao jogo “God of War”, já que Maicon é parecido com o protagonista da obra, Kratos.
Após sua passagem pelo time da capital paulista, Maicon rumou para o futebol turco, onde defendeu as cores do Galatasaray. Em sua apresentação na equipe, o zagueiro comentou sobre seu apelido: “Eu tenho o apelido de ‘God of Zaga’, só que sou um ser humano que pode cometer erros. Um apelido exagerado e, por outro lado, um apelido pode ser falado aqui e ali, mas o importante é o que você pode fazer pelo time” explicou o zagueiro de 28 anos”.
Maicon retornou para o futebol brasileiro em 2021, com uma passagem relâmpago pelo Cruzeiro. Em 2022, assinou com o santos. Até o momento o “God of Zaga” acumula 23 jogos e 2 assistências pelo alvinegro praiano. Em clássico contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro chegou a ser selecionado como o capitão da equipe.