Pelé já chamou jogador de rival do Santos de filho devido a suas semelhanças
Leonardo Pinheiro da Conceição carrega em sua carreira como jogador profissional o apelido do Rei do Futebol. Mais conhecido como “Léo Pelé”, o zagueiro do São Paulo tem este apelido por dividir semelhanças físicas com o ídolo santista, e segundo ele, a semelhança foi notada pelo próprio Rei.
O episódio aconteceu quando Pelé visitou a escolinha do Santos em que Léo jogava. “Joguei no time do Pelé. A gente estava em uma sala, todo mundo na expectativa do Pelé ir. Eu estava feliz, eu ia ver o Pelé, uma referência mundial”, afirmou o jogador em entrevista à SPFCTV.
“Eu fiquei em pé, a galera sentada e eu fiquei envergonhado. Ai passou os minutos e quem entra? O Rei. Ele olhou para mim, olhou para a galera e só de olhar todo mundo riu. E ele: “Não é possível, cara. Esse menino é meu filho” (risos)”, completou.
Jogador do Palmeiras possui apelido em homenagem a ex-meia do Santos
O meio-campista Bruno Tabata foi recentemente contratado pelo Palmeiras, junto do Sporting, de Portugal. Natural de Ipatinga-MG, Tabata tem passagens pela base do América-MG, Atlético Mineiro e Portimonense, onde foi revelado. Mesmo sem quase nenhuma ligação com o Santos em sua trajetória, Bruno possui o apelido de “Tabata” por conta de um ex-atleta do Peixe.
Bruno Vinícius Souza Ramos não possui “Tabata” em seu nome. Então, qual é a origem do apelido? A alcunha lhe foi dada por conta de sua semelhança física com o ex-Santos Rodrigo Tabata, que hoje atual no Al-Saad, do Catar. Curiosamente, o apelido surgiu ainda na infância, quando Rodrigo atuva pelo Peixe.
Após seu início no Portimonense, Tabata foi para o Sporting em 2020, ajudando o clube a conquistar o campeonato local depois de 18 anos. Com o time de Alvalade, conquistou a Taça da Liga em 20/21 e 21/22 e a Supertaça de Portugal em 21/22. Tabata também tem em seu currículo passagens pela seleção brasileira Sub-23.