Passou vergonha no rival, está sem clube e treina contra reservas de time da A2 do Paulistão
Sem ter vínculo com nenhum clube e atualmente livre no mercado da bola, o meia Lucas Lima, ex-Santos, surpreendeu a todos ao aparecer nos treinamentos da Portuguesa Santista nesta segunda-feira (16), no Estádio Ulrico Mursa. O jogador atuou vestindo as cores do Fortaleza na última temporada, que também era seu último ano com vínculo com o Palmeiras.
Segundo informações colhidas pelo Globo Esporte em contato com o vice-presidente e diretor de futebol da Briosa, Emerson Coelho, houve a confirmação da presença do atleta na atividade que contou apenas com os reservas da equipe contra o Tião, famoso na várzea Santista.
Os jogadores titulares não estiveram presentes nas atividades pois atuaram na goleada diante do Novorizontino, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A2, um dia antes. A partida terminou com uma briga após os jogadores do Tigre não gostarem de um drible feito pelo atacante Erik, e partiram para cima do mesmo.
“Ele [Lucas Lima] treinou pelo time do Tião, mesma equipe do Robinho, Domingos, atletas, ex-jogadores e amigos. Atuou contra o nosso time reserva, nada mais do que isso. Acho que para manter a forma, não sei dizer se ele segue sem clube”, disse o mandatário da equipe.
Com ou sem Lucas Lima em seu elenco, a Portuguesa Santista volta a campo na quarta-feira (18), às 15h (de Brasília), diante do Rio Claro, no Estádio Augusto Schmidt, pela segunda rodada da Série A2 do Paulistão 2023.
Passagem pelo Santos
Antes de trair o Peixe e assinar um contrato com o Palmeiras, Lucas Lima era muito querido pela torcida por conta de suas atuações regulares. Ficou no clube de 2014 até 2017. Após sua ida ao rival, não conseguiu repetir suas boas atuações e foi emprestado ao Leão após não render o esperado.
O jogador se destacava e comandava o meio de campo santista, e foi bicampeão do Campeonato Paulista em 2015 e 2016. Inclusive, no primeiro ano mencionado, ele bateu o pênalti decisivo para a vitória do Santos em cima do Palmeiras, no segundo jogo da final do estadual, na Vila Belmiro. Possui uma tatuagem do momento até os dias de hoje.