Odair não tem papas na língua e dá declaração que nenhum torcedor do Santos queria ouvir
O Santos venceu o Iguatu-CE por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo, no entanto, acabou ficando em segundo plano na entrevista coletiva do técnico Odair Hellmann. O comandante aproveitou para falar sobre o longo período que o Peixe terá sem jogos.
Na noite desta quinta-feira (9), o Santos recebeu o Iguatu-CE e venceu por 3 a 0, em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo, apesar de ter sido na Vila Belmiro, foi disputado sem a presença de público, por conta de uma punição que o clube sofreu no STJD, pelos incidentes contra o Corinthians,ainda em 2022.
Todavia, apesar do bom desempenho da equipe, o técnico Odair Hellmann preferiu deixar isso de lado e focar no período que o Santos terá sem jogos.
Com a eliminação precoce no Campeonato Paulista, o Peixe ficará quase um mês completo sem atuar. Com todo esse tempo, o comandante santista revelou que irá ter uma reunião junto a diretoria do clube para trocar os trilhos e mudar o rumo da temporada, mostrando maior evolução a cada dia de treinamento no CT Rei Pelé.
“Tudo isso está no nosso planejamento, conversas diárias, vamos tentar a partir de amanhã com muito mais tempo, mais tempo no futebol é para amanhã. Temos que agir rápido e usar desse tempo para evoluir, melhorar. Tivemos muitas dificuldades no Paulista. Precisamos usar esse tempo para continuar, se organizar, fazer mudanças em todos os sentidos.. É um período que podemos aproveitar. Vamos trabalhar muito para estar em um nível melhor”, disse
O treinador pontuou os principais pontos em que a equipe, como um coletivo, precisa melhorar. Entretanto, fez um adendo a todos que acham que a mudança ocorre de uma hora para a outra.
“Temos que melhorar sem bola, melhorar como equipe. Precisamos evoluir em intensidade com e sem bola. São aspectos que, com jogo em três em três dias, com perda de jogadores, não se trabalha a médio prazo. São três dias na frente. Essa reconstrução de solidez, de regularidade, leva tempo.”,completou Odair.
Busca por reforços
A torcida santista está cada vez mais impaciente com a situação da equipe. Fora do mata-mata do Paulista pelo terceiro ano seguido, os adeptos estão pedindo mais reforços à diretoria, comandada pelo presidente Andres Rueda.
Odair comentou sobre possíveis contratações, mas foi sincero e admitiu que a realidade financeira atual do Peixe não permite fazer grandes contratações no mercado da bola atual.
“Nessa primeira semana, não sei se vai chegar jogador. Vamos sentar para conversar (sobre novos jogadores). Com certeza vamos conversar sobre essas situações para agregar mais jogadores e criar uma disputa maior dentro do grupo, criar uma competitividade maior. Vamos fazer isso todos os dias para ser assertivo na preparação, recupere o jogador e suba eles tecnicamente e fisicamente”, comentou.
“O mercado não é tão simples assim. Para contratar precisa de dinheiro, em primeiro lugar. O presidente fez um esforço e tenho certeza que vai continuar fazendo. Vamos ter calma. Se tivéssemos dinheiro sobrando para contratar 20… mas o Santos não tem. Temos que ser criativo. Qualquer jogador é 10 milhões, com salário alto. Os empresários enlouquecem. Torcedor, calma”, concluiu o treinador.
Sem nenhuma partida marcada até abril, a equipe continuará treinando todos os dias no CT Rei Pelé. O próximo adversário na Copa do Brasil será sorteado pela CBF. Os dias já estão marcados, com a ida em 12 de abril e a volta no dia 26.
O próximo duelo do Santos será apenas no dia 5 de abril, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.