Milton Neves não pensa duas vezes e afirma que Santos escapou de pagar mico

Nesta quinta-feira (9), o Santos recebeu o modesto Iguatu-CE, da quarta divisão do Campeonato Brasileiro, fez seu dever de casa e venceu por 3 a 0, pela segunda fase da Copa do Brasil.  Os gols de Lucas Barbosa e Marcos Leonardo (2x).

Apesar do duelo ter sido na Vila Belmiro, não teve nenhum torcedor nas arquibancadas, por conta de uma punição que o clube sofreu após incidentes com o Corinthians na última edição do torneio.

Agora, o Santos aguarda o sorteio da CBF para saber quem enfrenta na próxima fase. A partir de agora, os duelos serão de ida e volta, sem gol fora.  Os dias já estão marcados, com a ida em 12 de abril e a volta no dia 26. 

Dito isso, o próximo jogo  do Santos será apenas no dia 5 de abril, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, contra adversário ainda não definido, visto que o sorteio da Conmebol é apenas no dia 27 deste mês.

Além dos santistas, o jornalista Milton Neves se mostrou muito aliviado com o resultado positivo desta quinta.  Apesar do Iguatu ser uma equipe de menor expressão, o apresentador disse que era quase uma obrigação ter vencido a equipe do Ceará.

“Eu sei muito bem que o Santos tinha a obrigação de vencer/eliminar o valente Iguatu na segunda rodada da Copa do Brasil 2023. É que, com todo o respeito, mas, se não vencesse o rival de hoje, o Peixe iria empatar com quem? Seria caso até de refundar o clube, exagerando um pouquinho. Mas, pelo menos hoje, o Santos cumpriu com o seu dever”, iniciou.

“Pelo menos hoje o Santos fez o que se espera dele. Pelo menos hoje o Santos não passou vergonha. E é claro que essa vitória obrigatória não aponta exatamente uma mudança nos ventos lá da Baixada”.

Pessimismo com o resto da temporada

Recentemente, o coordenador de esporte do clube Paulo Roberto Falcão, admitiu que ele, juntamente com o presidente Andres Rueda e o técnico Odair Hellmann irão se reunir para traçar o destino do Peixe nesta temporada. A tendência é uma mudança geral de postura.

Todavia, apesar de aliviado, Milton demonstra pessimismo em relação ao restante da temporada. Segundo o apresentador, o time deve abrir os olhos para evitar mais vexames no Campeonato Brasileiro.

“ Então, sofrido torcedor santista, não se intimide. Comemore essa rara vitória em 2023 como se fosse um título! Vamos torcer também para que o resultado dê uma animada na turma lá na Vila Belmiro. E que Odair Hellmann, enfim, acerte o ponto de sua maionese no clube. O Brasileirão será duríssimo e eu ando muito, mas muito preocupado”, finalizou o jornalista.