Odair esclarece uma questão feita por muitos torcedores santistas
Após ganhar uma sobrevida no Campeonato Paulista, o Santos ainda tem chances de se classificar ao mata-mata pela primeira vez desde 2020. Entretanto, um assunto vem incomodando uma parte da torcida, que vai além do desempenho da equipe.
O técnico Odair Hellmann vem sendo bastante questionado em relação às poucas oportunidades de jogo dadas ao meia colombiano Daniel Ruiz, recém-contratado junto ao Milionários, clube de seu país natal.
Após o empate contra o Corinthians em 2 a 2, na Vila Belmiro, o jogador ficou no banco de reservas mais uma vez, causando um estranhamento entre os santistas. Afinal, para que o contrataram se não vão utilizá-lo?
Desde a sua chegada, no começo de fevereiro, Daniel Ruiz atuou em apenas dois duelos pelo Alvinegro Praiano, e todos sem começar entre os onze titulares.
Palavras de Odair Hellmann
Segundo o comandante do Peixe, o garoto ainda é muito jovem e está em um período de adaptação ao novo país, Brasil. O treinador também comentou em relação ao comportamento pessoal, e sobre as suas exigências dentro de campo.
“Temos que entender vários aspectos. É um jovem que está vindo de um outro país, você precisa visualizar todos os aspectos dessa adaptação. Ele é um menino tímido, estamos dando apoio, mas também precisamos visualizar o time e os encaixes. O time não se faz apenas com técnica, um time se faz com intensidade e competição. Você precisa ter muitas coisas. Esses encaixes de característica são importantes”, iniciou.
Odair terminou garantindo que o colombiano terá mais oportunidades no futuro, mas ressaltou os dois nomes que ele possui à sua frente na concorrência pela vaga no setor de meio-campo do Santos.
“Ele vai ter oportunidades, é um outro ritmo e ele está buscando. Quando tiver oportunidade, vai nos ajudar. O Ivonei tem entrado e se saído bem. O Lucas está sentindo um pouco fisicamente, tem perdido intensidade no fim. Tenho usado o Ivonei porque ele está em um momento bom”, analisou Odair.
Daniel Ruiz é uma promessa do futebol colombiano, e chegou ao Santos por empréstimo até o final desta temporada, com uma opção de compra fixada após final do período. Nascido em Bogotá, capital do país natal, foi revelado pelo Fortaleza (COL) e está desde 2021 no Millonarios, onde deslanchou no futebol nacional.