O que Odair Hellmann e Lisca têm em comum envolvendo o Santos?
Contratado para assumir o Santos em 2023 e evitar os vexames dos últimos anos, o técnico Odair Hellmann ainda não convenceu a torcida santista. Até porque em oito duelos comandado a equipe, seu aproveitamento é o mesmo de Lisca.
Na ocasião, Lisca pediu demissão após somar oito partidas, com duas vitórias, dois empates e três derrotas.
Todavia, as vitórias de Lisca tiveram um peso maior, visto que venceu um clássico ( 1 a 0 contra o São Paulo) e uma partida como visitante (2 a 1 contra o Coritiba). Odair só conta com triunfos jogando dentro de casa, na Vila Belmiro.
Outro fator diferencial é que o primeiro treinador jogou o Campeonato Brasileiro, enfrentando equipes de Série A, enquanto o segundo só possui dois jogos contra times da elite do futebol nacional: Palmeiras e São Paulo, onde foi derrotado nas duas oportunidades por 3 a 1.
Chance no Paulista e comparação entre Lisca e Odair
Desta forma, o Alvinegro da Baixada Santista deve dar uma resposta rápida à torcida,e enfrenta o Santo André nesta quinta-feira (16), às 19h30, no Estádio Bruno José Daniel, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Uma vitória ameniza a má fase, e o Peixe dá um passo importante para tentar a classificação às oitavas de final do estadual, além de quebrar um jejum de não ter vencido fora de casa ainda. Por sinal, o Santos só conquistou um resultado positivo em território hostil no Paulista uma vez desde 2021.
Confira a comparação entre os oito primeiros jogos de Lisca e Odair Hellmann no Santos, segundo O DIário do Peixe:
Lisca
- Fortaleza 0 x 0 Santos
- Santos 2 x 2 Fluminense
- Coritiba 1 x 2 Santos
- América-MG 1 x 0 Santos
- Santos 1 x 0 São Paulo
- Cuiabá 0 x 0 Santos
- Santos 1 x 2 Goiás
- Ceará 2 x 1 Santos
Odair Hellmann
- Santos 2 x 1 Mirassol
- Guarani 2 x 0 Santos
- São Bernardo 1 x 1 Santos
- Santos 0 x 0 Água Santa
- Santos 1 x 1 Ferroviária
- Palmeiras 3 x 1 Santos
- Santos 1 x 0 São Bento
- São Paulo 3 x 1 Santos