Rodada mal começou e o Santos se complicou no Paulistão

Está aberta a nona rodada do Campeonato Paulista. Entretanto, o Santos já recebeu uma péssima notícia. Isto porque o Botafogo-SPm rival que está no mesmo grupo do Peixe na fase de grupos, venceu sua partida de ontem, e se distanciou ainda mais.

Após a vitória por 1 a 0 em cima do São Bento, em casa, a equipe de Ribeirão Preto atingiu os 14 pontos, cinco a mais que o Alvinegro, que possui nove. Claro que o Peixe tem um jogo a menos, mas caso não vença sua partida nesta rodada, as coisas começarão a se complicar.

A equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann está lutando para ficar, pelo menos, em segundo lugar do Grupo A, que ainda conta com Red Bull Bragantino (14 pontos) e Inter de Limeira (10). Vale lembrar que não há confronto direto direto entre integrantes da mesma chave, ou seja, o Santos não depende apenas de si mesmo ara classificar, e deve seca os rivais.

Pressão total

A questão é que a equipe entrará em campo nesta quinta-feira (16), contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, já com muita pressão em seus ombros, ainda mais para os jogadores da base, ou os novos reforços que acabaram de chegar. 

O Peixe precisa dos três pontos para se manter na luta para a classificação ao mata-mata, algo que não acontece há mais de duas temporadas.

Nos dois últimos anos, o clube fez campanhas desastrosas no estadual, e sequer conseguiu se classificar à fase eliminatória, sofrendo sérios riscos de cair para a Série A2 do Paulistão, mesmo com diversos treinadores no comando, como Ariel Holan, Fernando Diniz e Fábio Carille.

A boa notícia é que Lucas Lima, Joaquim e Daniel Ruiz, contratados na última semana, já poderão atuar contra o Santo André. Por outro lado, Alison ainda se recupera de lesão ligamentar no joelho e deve ficar mais tempo fora.