O atacante paraguaio ex-Santos que virou cantor
Você lembra do atacante paraguaio Nelson Cuevas no Santos Futebol Clube? “Pipino”, como é conhecido, atuou na Vila Belmiro em um dos piores anos da história do clube: 2008. Ele fez parte do pacotão de estrangeiros que o Peixe contratou na época, e era considerado um dos mais célebres entres os “gringos” que chegaram no alvinegro praiano.
Isso porque Nelson acumula duas Copas do Mundo em seu currículo. No entanto, não conseguiu ter um bom desempenho no Peixe. Visto como uma “ajuda” para o Kléber Pereira no ataque, Cuevas não conseguiu se firmar como titular e marcou apenas dois gols em 16 partidas.
Na época, um exame físico mostrou que o paraguaio tinha força reduzida na perna direita, o que acabou resultando na sua saída do clube. Cinco anos depois, este problema acabou sendo determinante na carreira do atacante.
Cuevas passou por inúmeras cirurgias para tentar corrigir o problema em sua perna, até chegar no Deportivo Capiatá, da primeira divisão do Campeonato Paraguaio. Lá, teve a expectativa de voltar a jogar, mas não se mostrou apto para realizar atividades físicas.
Por não conseguir jogar, Nelson chegou a se arriscar como cantor. Ele participou de um programa chamado “Baila Conmigo Paraguay”, em que dançou com sua esposa até ritmos brasileiros. Porém, alegando motivos pessoais, abandonou o programa.
O paraguaio até conseguiu se recuperar, em 2013, atuando pelo Sportivo Capareguá. Fez sete partidas pelo clube e anotou um gol, se aposentando pouco depois. Recentemente, Cuevas voltou a aparecer nas manchetes brasileiras após visitar Ronaldinho Gaúcho em um presídio do Paraguai.