Nova joia do Santos admite surpresa com atual momento vivido no time
A noite da última quarta-feira (10) foi mágica para o atacante Deivid Washington, de 17 anos, que marcou o primeiro gol como profissional na vitória contra o Bahia, por 3 a 0, na Vila Belmiro.
O grande feito pegou até o próprio jogador com surpresa, que não esperava uma ascenção tão rápida. “Uma alegria imensa fazer um gol por um time gigante como o Santos. Uma no atrás eu estava jogando no sub-17 ainda. Eu pensei que queria estar no profissional, mas não imaginava que seria titular e iria fazer gol tão rápido assim”, comentou Deivid.
Destaque da equipe sub-17 do Peixe, Deivid marcou 30 gols em 30 partidas na categoria inferior. Já pelo sub-20, com garotos até três anos mais velhos, o jovem balançou as redes seis vezes em 17 jogos.
Neste ano, ele estreou na Copa São Paulo de Futebol Jr., mas sofreu com uma lesão na parte posterior da coxa esquerda. Com isso, ele atuou em quatro jogos apenas e marcou três tentos.
Responsável por dar oportunidade ao jovem jogador, Odair Hellmann comentou com felicidade os resultados em campo de Deivid. “Feliz com o Deivid. Mais um jovem. Vamos com calma. É um jogador que apresenta características diferentes. Não é todo menino de 17 anos que tem essa personalidade, frieza. Mas tem muita coisa que ele ainda vai buscar durante o caminho, vai ter oscilações normais de um processo do centroavante que, em algum momento, não vai fazer gol”, disse.
“A gente tem que ter a sabedoria que ele é muito bom jogador, que a projeção dele é muito grande, mas que ele deu o primeiro passo. E os passos seguintes tem que ser com mais cuidado, mais concentração. Se não fica todo mundo bajulando. É um jovem, mais um Menino da Vila conseguindo dar uma boa resposta, mas está no começo. Tem muito caminho pela frente”, completou.
O Santos volta a campo no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), fora de casa, contra o Vasco, pela sexta rodada do Brasileirão.
Santos recebe surpresa desagradável em reapresentação de jogadores
O Santos venceu o Bahia por 3 a 0 na última quarta-feira (10), na Vila Belmiro, deu a volta por cima, mas não teve noite só de boas notícias. O atacante Steven Mendoza deixou o campo ainda no primeiro tempo com dores musculares e teve lesão muscular constatada.
Mendoza realizou exames de imagem e tem uma lesão na coxa direita, mas não é grave. Ele não enfrenta o Vasco, no domingo, mas a expectativa é de que esteja à disposição de Odair Hellmann para a partida contra o Bahia, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na semana seguinte.