Neymar é flagrado torcendo para o Santos mais uma vez: “Vamo Peixão”
Pouco depois de entrar em campo pelo PSG na vitória contra o Lyon no Campeonato Francês, Neymar postou uma imagem em suas redes sociais assistindo e torcendo para o Santos no clássico contra o Palmeiras diretamente da França.
“Vamo, Peixão!”, disse o ex-Peixe na legenda da postagem. O Santos repostou a mensagem com a seguinte: “Tem Menino da Vila acompanhando o Palmeiras x Santos lá na Europa. Vamos juntos, Neymar”.
Confira a postagem do ídolo santista:
Relembre a trajetória de Neymar pelo Peixe
Um talento nato desde as categorias de base, Neymar estreiou no Santos em 2009, e já em 2010, foi protagonista do título da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. Um ano depois, levou o time para a conquista da glória eterna, vencendo a Libertadores contra o Peñarol.
Ele ainda conquistaria mais dois Campeonatos Paulistas (2011 e 2012) e uma Recopa Sul-Americano (2012) antes de ser vendido para o Barcelona, em 2013. Ao todo, foram 230 jogos com a camisa alvinegra, 138 gols marcados, 65 assistências.
Como foi o primeiro gol de Neymar no Santos?
Foi no dia 15 de março de 2009, em uma partida contra o Mogi Mirim pelo Campeonato Paulista que Neymar, o maior e melhor “Menino da Vila” desde Pelé marcou seu primeiro gol com a camisa do Santos. As pessoas presentes no Pacaembu naquele confronto mal sabiam que estavam presenciando o início da trajetória de um dos jogadores mais habilidosos que o mundo do futebol já viu.
Neymar tinha apenas 17 anos na época. Há uma semana, o jovem atacante tinha feito sua estreia pelo Peixe contra o Oeste de Itápolis. Em pouco tempo, demonstrou sua habilidade em campo e deu resquícios de ser um atleta com grande potencial. Oito dias depois, contra o Mogi Mirim, Neymar iniciaria no 11 titular de Vágner Mancini.
No primeiro tempo, Ganso e Roni marcaram para o Peixe que foi para o intervalo com a vitória parcial. O domínio do Santos em campo não deu espaço para os adversários tentarem algo, e a impressão é que o placar só viria a aumentar na segunda etapa.
Aos 27 minutos do segundo tempo, Roni alçou a bola na área e encontrou o jovem Neymar de frente para o gol; o garoto cabeceou e mandou a bola para o fundo da rede, marcando seu primeiro gol como jogador profissional.