Narrador não pensa duas vezes e diz que rebaixamento do Santos é quase inevitável
Atualmente, o Santos vive uma má fase preocupante. Mesmo trocando o comando técnico em diversas oportunidades, a gestão do presidente Andres Rueda segue sem colocar o clube onde deveria estar: disputando o protagonismo no futebol brasileiro e sul-americano.
Ao invés disso, a realidade é outra, e a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann está brigando para ficar em segundo lugar no grupo do Campeonato Paulista, uma vez que o primeiro lugar parece estar bem encaminhado para o Red Bull Bragantino.
Vale destacar que nos últimos dois anos, o Peixe não ficou pelo caminho na fase de grupos do estadual, além de flertar com o rebaixamento, o que se repete em 2023.
Diversos membros da imprensa esportiva estão preocupados com o futuro do clube. Um deles é o lendário narrador Sílvio Luiz. O locutor revelou recentemente que uma queda no Brasileirão é praticamente “inevitável”.
Através de um vídeo gravado para o site da RedeTV, ele afirma que mesmo com a chegada de reforços, o Peixe lutará para permanecer na elite do futebol nacional.
“A queda do Santos para a segunda divisão é quase inevitável. Quando você quer contratar um jogador, dificuldades existem, até conseguir às vezes não adianta mais”, disse Silvio.
Situação atual no Paulista
O Peixe está em apuros no Grupo A do Paulista, e soma apenas nove pontos em oito partidas, e está na última posição, atrás do Red Bull Bragantino (14), do Botafogo-SP (11) e do Inter de Limeira (10).
Apenas os dois últimos colocados na classificação geral do torneio caem para a Série A2. Neste momento, Portuguesa (cinco pontos) e Ferroviária (quatro) estão na zona da degola.
Após perder o clássico para o São Paulo por 3 a 1, o Peixe volta a campo nesta quinta-feira (16), às 19h, para enfrentar o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, na região do ABC Paulista.