Jogador do Santos cantou o hino do adversário, mas fez o gol da vitória
Você lembra do zagueiro Galvan no Santos Futebol Clube? O argentino atuou no Peixe entre 2000 e 2002, e ficou marcado por uma polêmica envolvendo o Atlético Mineiro. Antes de assinar com o alvinegro praiano, Galvan teve uma passagem pelo Galo, clube pelo qual nutre bastante carinho.
Em 2001, atuando pelo Santos, o argentino reencontrou o time mineiro pela primeira vez. Mais de 73 mil atleticanos presente no Mineirão viram a quebra da invencibilidade em casa no Brasileirão com um gol do zagueiro. Em entrevista ao site GloboEsporte.com, Galvan relembrou o episódio:
“Senti algo estranho, era a primeira vez que jogava contra a minha ex-equipe. Entramos para nos trocar no vestuário e cantei o hino do Atlético. Um companheiro falou: “gringo, a gente vai jogar contra eles e tu chega cantando o hino”. Eu disse pra ficar tranquilo, pois ganharíamos por 1 a 0, com gol meu. Começa a partida, o Atlético-MG bombardeia, a gente aguentando na defesa, até que em uma sobra eu chuto e a bola passa pelas pernas de todo mundo antes de entrar no gol”, afirmou.
“Eu pedia desculpa pelo gol. Foi algo louco que aconteceu. Quando entrei em campo recebi uma ovação, nunca vou esquecer isso na minha vida”, completou o ex-zagueiro. Depois de passagens por clubes como Lanús e Paysandu, Galvan anunciou sua aposentadoria em 2013, atuando pelo César Vallejo, do Peru.
Campeão brasileiro pelo Santos atuou em outro time santista
Você lembra do atacante Weldon no Santos? Após passagens pelas categorias de base do América de Rio Preto e do Guarani, Weldon assinou com o Peixe em 2000, para disputar a Taça São Paulo de Juniores, onde marcou dez gols. Ele fez parte do elenco Campeão Brasileiro em 2002, mas nunca chegou a se firmar no alvinegro praiano da mesma forma que os outros “Meninos da Vila”.
Foram apenas 11 jogos e um gol marcado com a camisa do Santos. Após ser emprestado para o Brasiliense, Weldon deixou o Peixe em definitivo no ano de 2003, assinando com o Sport. O atacante teve uma passagem pela Ponte Preta até assinar com o Cruzeiro em 2004. Depois de cinco anos no clube mineiro, o ex-jogador assinou com o Benfica, onde viveu seu melhor momento na carreira.
Pelos Encarnados, Weldon conquistou Campeonato Português e a Taça da Liga. Ele também defendeu o time na Liga UEFA. Na Europa, o atacante também teve passagem por clubes como o Olhanense, também de Portugal, e o Cluj, da Romênia.
Em 2020, aos 40 anos, Weldon chegou a assinar com o Santos, mas não estamos falando do alvinegro praiano, e sim do Santos do Amapá, que na época disputava a Série D do Campeonato Brasileiro. Ele realizou 8 jogos e marcou um gol pela equipe, anunciando sua aposentadoria logo após.