“Neymarzinho” saiu do Santos e foi para rival

Após ser dispensado do Santos, Willamys Neymar, conhecido como “Neymarzinho”, assinou com o Palmeiras. O jovem de 11 anos integrará a categoria de base do time alviverde a partir do dia 10 de janeiro de 2023. A chegada de Willamys no Peixe, em setembro de 2022, chamou a atenção justamente por conta do nome do garoto.

O “Neymarzinho”, nasceu em julho de 2011, pouco depois do alvinegro praiano levantar o troféu da Libertadores da América com Neymar como destaque. Natural de Maceió, Alagoas, Willamys foi observado por um olheiro durante um teste no clube “Colorado”, que acabou contatando Rogério Bonfim, ex-observador da base santista.

“O Luciano me avisou que ele era diferente, uma mosca branca. E para melhorar a história, tinha o nome de Neymar. Eu saí da Bahia e fui para Maceió vê-lo. E é impressionante. Eu já vi e revelei muitos talentos, mas ele é acima de todos. O nome não é por acaso”, afirmou Rogério.

Rogério levou Neymar para treinar no CT Canarinhos, em Santa Rita de Cássia, na Bahia, local em que nomes como Ângelo e Weslley Patati também já passaram. “O Santos ganhou um atleta absurdo, abusado, driblador, ambidestro. E a previsão é ele chegar a ter 1,85 m de altura”, afirmou o observador.

Apesar de ter sido “escondido” para evitar comparações com o craque do PSG, Willamys acabou não tendo um bom desempenho nas categorias de base do Peixe e por isso foi dispensado do clube. Ele já havia sido procurado pelo Palmeiras antes do acerto com o Santos.