Ilustre nome do Santos surpreende e decide seguir carreira política
O comentarista esportivo, Ademir Quintino, lançou a sua candidatura para vereador da cidade de Santos. Ademir é torcedor assumido do clube e é recordista de jogos transmitidos, com quase 1.600 partidas, seja como comentarista ou como repórter de campo. Em seu X (antigo Twitter), o jornalista divulgou um vídeo em que pede o apoio da cidade para tentar se eleger vereador.
“O meu compromisso é o que é bom para o Santos Futebol Clube, é melhor ainda para a cidade. Em 2020, eu bati na trave, mas agora tenho certeza porque com o teu voto vou meter aquele golaço no ângulo e vou atuar não como suplente, mas como vereador combativo e a favor do povo durante os próximos quatro anos. Então eu conto com a tua colaboração e com o teu voto no dia 6 de outubro, é Ademir Quintino”, disse em vídeo.
Ademir também já tentou ser vice-presidente do clube em 2020, logo depois de falhar na candidatura para vereador. O jornalista é uma figura muito conhecida na Baixada Santista e tem chances de conseguir se eleger.
Voltando para o futebol, Ademir divulgou em seu X que o atual técnico do sub-17, Elder Campos, foi convidado pela CBF e estará acompanhando os treinos da seleção brasileira sub-16, o treinador é destaque com o seu time nas competições nacionais.
Elder ficará de fora do Santos até o dia 31 de agosto, o treinador também foi o responsável por levar a equipe sub-21 do Peixe até a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na ocasião, o Santos foi derrotado pelo Palmeiras. Elder é cotado para assumir o time sub-20 a partir da próxima temporada, o atual treinador, Orlando Ribeiro, não vem conseguindo ter resultados e corre risco de ser demitido, dessa forma, o técnico do sub-17 seria promovido para o time mais velho dos Meninos da Vila.