Há previsão para obras da Arena do Santos
O Santos está muito perto de iniciar o processo de reformulação de sua casa, a Vila Belmiro. Em coletiva realizada no mês de agosto, o presidente do clube, Andrés Rueda, falou sobre os processos que o clube está passando para dar início a construção da nova arena do clube.
“A arena está encaminhada. Existe uma comissão criada junto com o Conselho Deliberativo e estão levando com a WTorre. A WTorre está redesenhando junto com os arquitetos. Previsão é que até setembro eles façam uma apresentação. Se passar por todo o trâmite com Conselho e assembleia, já é para sair captando dinheiro para ver se ano que vem a gente começa. Esse é o planejamento”, afirmou o presidente.
Segundo informações apuradas pelo jornal Lance!, a WTorre e a prefeitura de Santos realizaram uma reunião que teve um desfecho bastante positivo para ambas as partes envolvidas. O resultado final foi de muito otimismo para a viabilização da construção.
O presidente do Peixe ainda afirmou que, caso tudo ocorra como o esperado, as vendas de espaços e cadeiras cativas devem acontecer no final deste ano. “Pelo cronograma, a ideia da equipe de trabalho é, em dezembro, começar a vender espaços, cadeiras cativas. Para fazer isso, não abro mão da assembleia dos sócios. É uma mudança que irá comprometer o clube por 30 anos”, afirmou.
O projeto da nova Arena prevê a expansão da capacidade da Vila Belmiro para 30 mil torcedores, com assentos cobertos e 500 vagas de estacionamento. Os valores do negócio giram em torno de R$ 400 milhões, com a WTorre atuando como gestora do estádio pelos próximos 30/35 anos.